Comunicação Social

Notícia

Tribunal de Justiça tem novos desembargadores

 

    Os magistrados Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva tomaram posse nesta segunda-feira (13/9) como desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).
    A solenidade, realizada no Salão do Júri do Palácio de Justiça, foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos. A Corte conta agora com 356 desembargadores. 
    Após a entrega do Colar de Mérito Judiciário aos empossados, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, falou em nome do Tribunal de Justiça. Para ele, Marco Antonio de Lorenzi e Pedro Luiz Baccarat da Silva atendem aos anseios de uma prestação jurisdicional justa. “A bagagem adquirida nos quase trinta anos de Judiciário, dá-nos a certeza de que os dois continuarão a distribuir Justiça. São homens dedicados e preocupados com a realidade atual, dispostos a cumprir, à risca, o juramento que fizeram como juízes substitutos e que hoje é ratificado e renovado, no instante em que ascendem ao mais elevado degrau de suas impolutas carreiras."  
    Em seu discurso, Marco Antonio de Lorenzi disse que hoje, calejado pelos milhares de processos já analisados, sente-se plenamente preparado para o desafio. “Estou pronto para a batalha que se inicia, com mais experiência. Comprometo-me a continuar observando as leis vigentes, para que possa ter um sono tranquilo sem qualquer arrependimento”, concluiu. Pedro Luiz Baccarat da Silva falou que só tem a agradecer por esse momento tão importante em sua carreira. “Orgulhoso por integrar a maior Corte do País.” 
    Da solenidade participaram, entre outras autoridades, o secretário-adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, representando o governador, Gustavo Gonçalves Ungaro; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; os presidentes das Seções de Direito Criminal, Privado e Público do TJSP, desembargadores Ciro Campos, Fernando Antonio Maia da Cunha e Luis Antonio Ganzerla, respectivamente; o subprocurador Francisco Stella Júnior, representando o procurador-geral de Justiça; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz coronel Clóvis Santinon; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; os desembargadores José Renato Nalini, Armando Sérgio Prado de Toledo, Zélia Maria Antunes Alves e José Mario Antonio Cardinale; o coronel Marco Antonio Alves Miguel, representando o Comando Geral da Polícia Militar; o promotor de Justiça Thales Cezar de Oliveira, representando o presidente da Associação Paulista do Ministério Público; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo – Luiz Flávio Borges D`Urso e o procurador-geral do município de SP, Celso Augusto Coccaro Filho.  
    O presidente Antonio Carlos Viana Santos encerrou a cerimônia desejando sucesso aos novos empossados. 

    Desembargadores - Marco Antonio de Lorenzi nasceu na cidade de São Paulo, em 1951. Formou-se pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Conhece muito bem o Direito e o Poder Judiciário: começou no TJSP como menor colaborador, foi escrevente e, em 1985, ingressou na magistratura como juiz substituto na 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Bernardo do Campo. Lorenzi passou por Iguape, Santa Bárbara D’Oeste, Baureri e Capital. Em 18 de agosto foi promovido ao cargo de desembargador. 
    Pedro Luiz Baccarat da Silva também nasceu na capital, em 1959, e terminou a faculdade de Direito na mesma Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele também conhece muito bem o Direito e o Judiciário: começou como estagiário do professor doutor Silvio Rodrigues.  Em 1985, tomou posse como juiz substituto na 3ª Circunscrição Judiciária, sediada em Santo André, passou por Jacupiranga, Porto Ferreira, Osasco e Capital. Em 18 de agosto foi promovido ao cargo de desembargador.

    Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP