Nota de pesar: falecimento do desembargador Marcos Antonio de Oliveira Ramos
Magistrado atuava na 30ª Câmara de Direito Privado.
O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica o falecimento do desembargador Marcos Antonio de Oliveira Ramos, ocorrido neste sábado (5). A Presidência e a Família Forense lamentam a partida do magistrado, que atuava na 30ª Câmara de Direito Privado, e se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e colegas. O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, decretou luto oficial por três dias no Judiciário do Estado de São Paulo.
O corpo será velado neste domingo (6), das 13 às 17 horas, na Sala Nobre do Cemitério Gethsêmani (Praça da Ressureição, nº 1 – Morumbi – São Paulo).
Marcos Antonio de Oliveira Ramos nasceu em São Paulo, Capital, em 1952. Era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (turma de 1978) e mestre em Direito Comercial e Empresarial também pela USP (1981). Ingressou no Ministério Público em 1978. Foi promotor de Justiça até 1992 e procurador de Justiça de 1992 a 2002. Assumiu o cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, pelo critério do quinto constitucional, em 2002. Foi nomeado desembargador do TJSP em 2005.