Comunicação Social

Notícia

Nota de pesar: Morre o advogado Mário Sérgio Duarte Garcia

Jurista presidiu AASP, OAB-SP e Conselho Federal da Ordem.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do advogado Mário Sérgio Duarte Garcia, ocorrida nesta madrugada (9), e se solidariza à tristeza de parentes, amigos e colegas que com ele conviveram. Também presta homenagens ao trabalho realizado ao longo de sua carreira. “Foi um dos expoentes da Advocacia, homem probo, ativo, reconhecido por todos, que deixa uma lacuna na vida jurídica do País. Mas foi muito mais: um homem de bem, que veio ao mundo para nos encantar e semear a bondade”, afirma o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

Mário Sérgio Duarte Garcia tinha 89 anos. Atuava nas áreas de Arbitragem,  Contratual,  Internacional e Empresarial. Formou-se em Direito no Largo São Francisco em 1954. Foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (1976); da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (de 1979 a 1981); e do Conselho Federal da Ordem (1983 a 1985). Também exerceu o cargo de secretário de Justiça de São Paulo no governo Orestes Quércia, de 1987 a 1990. 

O advogado era membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e também do Conselho Secional da OAB/SP, como ex-presidente dos dois Conselhos. Fazia parte do Conselho e do corpo de Árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara do Comércio Brasil-Canadá. Integrava, ainda, a American Bar Association, do Consejo General de la Abogacia Española e da Federación Argentina de Colegios de Abogados (membro honorário); a Inter-American Bar Association (membro sênior); a Academia Paulista de Letras Jurídicas (membro titular);  a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp; o Conselho Superior de Estudos Jurídicos e Legislativos (Conjur) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)/Instituto Roberto Simonsen (IRS); e a Comissão de Direito de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB.

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP