Tribunal de Justiça de São Paulo tem novo presidente
Tomou posse singela na última quarta-feira (2/1) como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, para o biênio 2008/2009, o desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi. A transmissão do cargo foi realizada pelo ex-presidente, desembargador Celso Luiz Limongi, que encerrou sua gestão na última segunda-feira (31/12).
Assumiram também os novos desembargadores presidentes das seções do Tribunal. Na de Direito Público, Antônio Carlos Viana Santos; na de Direito Privado, Luís Antonio Rodrigues da Silva; e na Criminal, Eduardo Pereira dos Santos.
Roberto Vallim Bellocchi foi eleito no último dia 5, juntamente com os desembargadores Jarbas João Coimbra Mazzoni como vice-presidente, e Ruy Pereira Camilo, o novo corregedor-geral da Justiça do Estado. Os três comporão o Conselho Superior da Magistratura.
Participaram também da cerimônia de posse o ministro do Superior Tribunal de Justiça e ex-presidente da Seção de Direito Público do TJSP, Sidnei Beneti; os presidentes das seções do Tribunal e os ex- presidentes destas, desembargadores Luiz Carlos Ribeiro dos Santos e Ademir de Carvalho Benedito; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Nelson Calandra e o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, representando o governador, Luiz Antonio Guimarães Marrey, dentre outras autoridades.
A cerimônia de posse oficial da nova administração do Tribunal de Justiça será no início de fevereiro