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Juizado Digital obteve 71% de acordos em novembro

O Juizado Especial Digital da capital recebeu em novembro passado 363 reclamações. Os atendimentos referem-se serviços das empresas Eletropaulo, Embratel, Sabesp, Telefônica e Unibanco, que mantêm parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo. 
Também foram distribuídos no Setor mais 67 processos e feitos 202 atendimentos fora de competência do Juizado Digital. No total foram realizadas 545 audiências com 391 acordos, e  ainda foram homologados 29 acordos extrajudiciais.               Inaugurado em 8 dezembro do ano passado, o local é um posto de atendimento rápido para reclamações sobre Direto do Consumidor. É a primeira vara de São Paulo a funcionar sem papel.   
O cidadão apresenta sua reclamação, que é registrada e digitalizada. A empresa é avisada da reclamação por e-mail e o sistema informatizado agenda uma audiência de conciliação no prazo de até 15 dias. Nessa ocasião o problema já pode ser resolvido com acordo entre as partes, caso contrário, a reclamação se transforma em processo.  
O Juizado Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, na estação do metrô São Bento, em São Paulo, capital. O Juizado Especial Digital é o Sistema de Atendimento Diferenciado do TJSP, o Expressinho, informatizado.


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