Escola Paulista da Magistratura tem nova diretoria
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu hoje (19/12) os nomes para ocuparem os cargos de direção e Conselho Consultivo da Escola Paulista da Magistratura para o biênio 2008/2009.
Foi eleita com 14 votos a Chapa 1, integrada por:
Diretor: des. Antonio Rulli Junior
Vice-diretor: des. Pedro Luiz Ricardo Gagliardi
Conselheiros:
Des. Walter de Almeida Guilherme (S. Criminal)
Des. José Raul Gavião de Almeida (S. Criminal)
Des. Armando Sérgio Prado de Toledo ( S. Dir. Privado)
Des. Oscarlino Moeller ( S. Dir. Privado)
Des. Antonio Carlos Malheiros( S. Dir. Público)
Des. Carlos Paulo Travain ( S. Dir. Público)
Juiz José Antonio de Paula Santos
A Escola Paulista da Magistratura foi criada pela Resolução nº 24/88, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em sessão do Órgão Especial de 23 de novembro de 1988. O objetivo da iniciativa foi a criação de um órgão no Tribunal de Justiça capaz de organizar cursos de preparação à carreira de juiz; de iniciação funcional para novos magistrados; de extensão e atualização; de altos estudos; seminários, simpósios, painéis e outras atividades destinadas ao aprimoramento da Instituição.
Desde a sua primeira eleição, em Sessão Plenária do Tribunal de Justiça, de 7 de dezembro de 1988, onde foi escolhido o desembargador José Alberto Weiss de Andrade para a missão de implantar a Escola, até os dias atuais, oito diretores participaram seu desenvolvimento: os desembargadores José Alberto Weiss de Andrade, Nereu César de Moraes, Yussef Said Cahali, Sergio Augusto Nigro Conceição, Márcio Martins Bonilha, Antonio Cezar Peluso, Hélio Quaglia Barbosa, Carlos Augusto Guimarães e Souza Júnior e atualmente, o desembargador Marcus Vinicius dos Santos Andrade.
No ano de 2000, a EPM recebeu autorização do Conselho Estadual de Educação para ministrar cursos de pós-graduação lato sensu. A implantação desses cursos exigiu sua ampliação física. O apoio recebido da presidência do Tribunal de Justiça foi fundamental para que a EPM ampliasse o seu espaço em mais dois andares do prédio da Consolação, 1483.