Comunicação Social

Notícia

TJSP realiza mais de 7 mil audiências na Semana Nacional de Conciliação

    Terminou no início da noite do último sábado (8/12) a participação do Tribunal de Justiça de São Paulo na Semana Nacional de Conciliação, promovida desde a última segunda-feira (3/12) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
    Em todo o Estado foram realizadas 7.165 audiências, das quais 2.901 resultaram em acordo, o que corresponde a 40% do total. Em seis dias, 32.241 pessoas foram atendidas. 
    De segunda a sexta-feira (07/12), foram realizadas, nos fóruns regionais da capital e em 96 do interior do Estado, 5.823 audiências, com 2.498 acordos obtidos e 28.011 pessoas atendidas.  
    Finalizando o mutirão, foram realizadas neste sábado, no Fórum João Mendes Jr., centro da capital, das 9 às 18 horas, 1.342 audiências, com 403 acordos e 4.230 pessoas atendidas. 
    A maioria dos casos referia-se a ações de direito do consumidor. Participaram do mutirão os bancos Real-ABN Amro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco; as empresas de serviços públicos Eletropaulo e Sabesp;  as de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP; a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg);  e o consórcio Remaza. 
    A coordenação dos trabalhos ficou a cargo dos juízes Carmem Lúcia da Silva e Ricardo Cunha Chimenti, da Corregedoria Geral da Justiça, com o apoio das Secretarias de Tecnologia e Informação (STI), da Administração (SAD) e da 1ª Instância.   

    2º grau 
    O TJSP contou também com a participação dos desembargadores na Semana Nacional da Conciliação, com a realização de 109 audiências de 2ª instância no dia 8/12, Dia da Justiça. Houve 21 acordos e 113 pessoas foram atendidas. 
    As audiências referiam-se a processos de apelação que aguardavam julgamento e que já contavam com o interesse das partes para entrar em acordo.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP