Justiça faz 2,5 mil audiências de conciliação
O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza ao longo do dia de hoje (8/12) um mutirão de 2,5 mil audiências, no encerramento da Semana da Conciliação, sob a coordenação da Corregedoria Geral de Justiça, no Fórum João Mendes Jr., centro de São Paulo.
Ao longo da semana, foram realizadas 6.127 audiências em todos os fóruns regionais da capital e em outros 98 no interior do Estado. Foram obtidos 2.564 acordos, no atendimento a mais de 15 mil pessoas. O mutirão de hoje envolve cerca de 600 conciliadores, 250 servidores do Poder Judiciário e 10 magistrados.
Na abertura do mutirão, o presidente do Tribunal, desembargador Celso Limongi, disse a um plenário lotado de conciliadores que o papel deles é fundamental para apaziguar os litígios das pessoas. “Agradeço muito a colaboração de todos vocês com o Poder Judiciário, que é a colaboração com a sociedade”, afirmou ele.
Das audiências de hoje participam os bancos Real-ABN Anro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco; as empresas de serviços públicos Eletropaulo e Sabesp; as de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP; a Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg); e o consórcio Remaza.
A coordenação dos trabalhos está a cargo dos juízes Carmem Lúcia da Silva e Ricardo Cunha Chimente. A promoção da Semana de Conciliação é do Conselho Nacional de Justiça, para marcar o Dia Nacional da Justiça, que se comemora hoje, 8 de dezembro.