Comunicação Social

Notícia

Fórum de Barretos ganha novo prédio e Bebedouro a 3ª Vara

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou hoje (7/12) o prédio do fórum de Barretos e a 3ª Vara de Bebedouro (foto). O presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi, esteve presente nas solenidades.
As duas cidades pertencem à 14ª Circunscrição Judiciária que tem Barretos como sede da comarca. Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Severina também fazem parte da Circunscrição.   

BEBEDOURO
A solenidade de instalação aconteceu às 12h30 no fórum. A cidade fica a 395 km da capital e sua população está estimada em 75 mil habitantes.  
Aproximadamente 200 pessoas circulam diariamente na Justiça local, além dos 78 funcionários. O juiz diretor do fórum é Neyton Fantoni Júnior que também responde pelos trabalhos da 1ª Vara Judicial. O magistrado responsável que coordenará a 3ª Vara é Hermano Flávio Montanini de Castro.
De acordo com a estatística, a cidade tem em torno de 38 mil processos em andamento.  

BARRETOS
A solenidade da inauguração aconteceu às 14h30, na rua Centenário da Abolição, 1500 – Região dos Lagos, no local onde funcionará o novo fórum.   
Estavam presentes na solenidade o governador do Estado, José Serra; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima; o procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho; secretários de Estado e prefeitos da região.
Conforme dados da última planilha do movimento judiciário, Barretos tem cerca 90 mil processos em andamento.                 
O prédio foi construído em uma parceria da Prefeitura Municipal de Barretos, com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. As obras foram iniciadas em 2005, e orçadas em R$ 4,8 milhões. Segundo o diretor do setor de Administração do fórum, o prédio é um anseio antigo da população, pois a Justiça local funcionava em três prédios separados e distantes.
O novo prédio tem um terreno de 11,3 mil m² e área construída de 4,6 m². Conta com rampa para facilitar o acesso a portadores de necessidades especiais e banheiro adaptado.   
Cerca de 350 pessoas circulam diariamente nos três prédios da Justiça local, além dos 170 funcionários que trabalham nas três varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado e um anexo fiscal. O juiz diretor é Moacir Braido da Silva.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP