Comunicação Social

Notícia

TJSP finaliza preparativos para Semana Nacional de Conciliação

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participa mais uma vez da Semana Nacional de Conciliação, entre os dias 3 e 8 de dezembro próximo em todo o País. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e tem por objetivo trazer uma redução significativa do número de processos em andamento no Poder Judiciário de todo o país. 
    Para tanto representantes do Tribunal e das empresas que são parte na grande maioria processos em andamento se reuniram para tratar dos detalhes das audiências. No encontro as empresas (principalmente dos setores de seguros, bancário e de telefonia) se comprometeram a participar do evento com propostas especiais de conciliação. 
    Confirmaram participação os bancos Real-ABN Anro, BV Financeira, GE, Santander, HSBC, Itaú e Unibanco, as empresas públicas Eletropaulo e Sabesp,  as empresas de telefonia Vivo, Motorola, Telefônica, Tim e BCP, a Fenaseg (Federação Nacional das Seguradoras) e o consórcio Remaza. 
    Essas empresas enviaram à Secretaria da 1ª Instância uma relação de processos em que vislumbram maior possibilidade de acordos, que atingem um total de pouco mais de 16 mil processos, sendo 8.746 processos em tramitação na capital e 7.729 no interior do Estado. 
    Além da capital, o mutirão estará sendo realizado em outras 96 cidades do interior de São Paulo, onde a grande maioria das audiências estará acontecendo durante o período da manhã, entre os dias 3 e 7 de dezembro, exceção feita a Campinas que realizará audiências também no dia 8. 
    Somente no Fórum João Mendes Júnior, onde estão previstas cerca de 2.500 audiências apenas no dia 8, estarão envolvidos no evento 234 conciliadores, 250 funcionários e 10 juízes. 
    A coordenação do mutirão está a cargo dos juízes Carmem Lúcia da Silva e Ricardo Cunha Chimenti, da Corregedoria Geral da Justiça.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP