TJSP instala varas em Batatais, Jardinópolis e Ribeirão Preto
O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou hoje (26/10) a 3ª Vara de Batatais, a 2ª Vara de Jardinópolis, e a 2ª Vara do Júri e das Execuções Criminais de Ribeirão Preto.
As solenidades contaram com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi.
Batatais
A 3ª Vara será assumida pela juíza Laura Maniglia Pucinelli Diniz. Estão em andamento na comarca cerca de 58 mil processos. O Fórum conta com 70 funcionários e recebe diariamente cerca de 100 pessoas. O juiz diretor é Rogério Tiago Jorge.
Batatais pertence à 39ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Altinópolis, Brodowski, Morro Agudo, Nuporanga e Orlândia.
Jardinópolis
A 2ª Vara ficará sob a responsabilidade da juíza Débora Cristina Fernandes Ananias.
Jardinópolis pertence à 41ª Circunscrição Judiciária, formada pelas cidades de Cajuru, Cravinhos, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Serrana e Sertãozinho.
A Justiça local conta com cerca de 30 funcionários. Segundo estatística de setembro, estão em andamento na cidade cerca de 40.706 processos. O juiz diretor do Fórum é Jorge Luis Galvão.
Ribeirão Preto
Durante a solenidade de instalação da 2ª Vara do Júri e das Execuções Criminais o presidente do TJSP recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade. Estiveram presentes o Prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, o deputado federal Antonio Duarte Nogueira, os deputados estaduais Dárcy Vera e Rafael Silva e o desembargador Paulo Dimas de Bellis Marcaretti.
A cidade possui dez varas cíveis, duas varas da Fazenda Pública, cinco criminais, uma do Juizado Especial Cível, uma do Juizado Especial Criminal, três varas da Família e Sucessões, uma da Infância e Juventude e agora duas do Júri e das Execuções Criminais. A magistrada responsável pela nova vara é a juíza Isabel Cristina Alonso Bezerra dos Santos.
O Fórum conta com cerca de 750 funcionários e recebe público aproximado de 2,5 mil pessoas por dia.
Estão em andamento na cidade cerca de 230 mil processos, segundo dados de setembro. A juiza diretora do Fórum é Heloisa Martins Mimesse.
Próximos eventos: Na segunda-feira (29/10) acontece a instalação das 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas das Execuções Criminais Central. O evento ocorrerá às 16h30 no Fórum Criminal da Barra Funda, Ministro Mário Guimarães.