TJSP promove encontro com servidores
O Tribunal de Justiça realizou hoje (26/10) o quarto encontro com 120 servidores de várias cidades do interior e capital, dentro do projeto de modernização do Poder Judiciário paulista, com consultoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O evento foi aberto pela juíza assessora da Presidência, Maria Cecília Schiesari, que é umas das coordenadoras do projeto. Ela ressaltou que a presença de todos revela a disposição de conhecer o que está sendo feito para a modernização do Judiciário. O secretário de Primeira Instância em exercício, Fábio Dutra, disse que todos os cartórios trabalham com regras e padrões que devem ser obedecidos. Ele ainda reforçou que o atendimento ao público é uma das prioridades da Secretaria da Primeira Instância, pois o usuário precisa ser bem atendido e o funcionário deve estar capacitado para um atendimento eficaz.
A professora e consultora da FGV, Maria Fernanda Leite Soares, falou sobre as melhorias nos processos de trabalho que já estão sendo implantadas para agilizar o serviço e outras que ainda dependem de providências. Ela citou alguns exemplos como a eliminação da certidão de autuação da capa e da certidão de remessa dos processos à Segunda Instancia.
O evento aconteceu no auditório dos gabinetes de trabalho dos desembargadores, na rua Conde de Sarzedas, no centro de São Paulo. Em novembro está prevista mais uma reunião.