Capítulo Brasileiro da International Association of Women Judges realiza última reunião do ano
A diretoria do Capítulo Brasileiro da International Association of Women Judges (CBIAWJ), associação presidida no país pela desembargadora Maria Cristina Zucchi, realizou ontem (12) a última reunião do ano. Estava na pauta a apresentação do site da associação (http://www.cbiawj.com.br) e a realização dos eventos confirmados para o calendário de 2015.
O CBIAWJ foi criado, formalmente, em novembro de 2009, pelo Tribunal de Justiça, a International Association of Women Judges; a Associação Nacional de Magistradas (ANM); a Academia Paulista de Magistrados (APM), a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e o Instituto Paulista dos Magistrados (Ipam). Busca a integração das magistradas brasileiras e divulgação de suas obras e realizações. Também tem por objetivo eliminar o preconceito de gênero dos sistemas judiciais e promover pesquisas jurídicas sobre igualdade de gênero e direitos humanos, entre outros.
As juízas inscritas no Capítulo Brasileiro são automaticamente inscritas na IAWJ, sediada em Washington DC, e passam a ter participação nacional e internacional nos eventos e divulgações, promovendo sua valorização e reconhecimento no Brasil e no exterior.
Participaram da reunião as juízas Maria Isabel Caponero Cogan, Renata Mota Maciel Madeira Dezem e Andréa Galhardo Palma.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / DG (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br