Presidência divulga relatório de 100 dias de gestão
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) divulgou quarta-feira (30) relatório sintético sobre primeiros 100 dias de gestão, em continuidade ao espírito democrático e transparente de administração, adotado desde o início do mandato. O relatório contempla ações de impacto, projetos em andamento e números gerais, que poderão ser consultados, em específico, no relatório analítico, que em breve será divulgado.
O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, destacou que os relatórios são ferramentas importantes para o planejamento estratégico, pois conferem maior racionalidade às tomadas de decisão e permitem efetivo controle do andamento das iniciativas e projetos, além de disponibilizarem instrumentos de controle social tanto pela comunidade interna do Judiciário paulista quanto pela sociedade civil organizada.
Veja alguns pontos do relatório:
Orçamento e Finanças – o trabalho empreendido pela Assessoria de Patrimônio e Contratos, Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) e Secretaria de Abastecimento (SAB) permitiu a economia de mais de R$ 650 milhões de reais.
Recursos Humanos – iniciativas da Assessoria de Gerenciamento de Recursos Humanos, desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Recursos Humanos, concretizam a ideia de que os funcionários do TJSP são seu maior patrimônio. O documento destaca a instituição da Escola de Servidores, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura, entre outras ações.
Magistratura – mesma atenção conferida aos funcionários se repetiu no tratamento aos magistrados do TJSP, como a garantia da participação da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com assento e voz, nas sessões do Órgão Especial.
Comunicação, sociedade civil e controle social do Poder Judiciário – a Presidência ampliou os canais de comunicação com a sociedade civil, institui o Conselho Consultivo Interinstitucional e criou o projeto “Incubadora de Ideias”, entre outras iniciativas.
Informática – o relatório aponta várias medidas em prol da evolução das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como de fundamental importância para garantir os novos patamares de qualidade da prestação jurisdicional, com maior celeridade e eficiência.
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br