Comunicação Social

Notícia

Suspensa liminar que impedia revisão da base de cálculo do IPTU

        Decisão de hoje (13) tornou sem efeito liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital que havia suspendido a validade da Lei Municipal nº 15.889/13, que trata da base de cálculo do IPTU. Os pedidos de suspensão da liminar foram propostos pelo Município de São Paulo e pela Câmara Municipal.

        De acordo com a decisão do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, restou configurada a existência de lesão à ordem pública. “A suspensão dos efeitos da revisão da Planta Genérica de Valores interditará aumento na arrecadação do Município na ordem de R$ 800 milhões, com inegável prejuízo às diretrizes orçamentárias que se ocupam de áreas sensíveis da Administração, como saúde e educação, tudo a justificar a concessão da suspensão ora rogada.”

        Na suspensão da segurança não se aprecia o mérito do processo principal, mas apenas a ocorrência dos “aspectos relacionados à potencialidade lesiva do ato decisório em face dos interesses públicos relevantes”.

 

        Suspensão de liminar 0199725-19.2013.8.26.0000 e 0199859-46.2013.8.26.0000

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DS (foto e arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP