TJSP participa da 7ª Primavera de Museus e estará aberto para visitação neste final de semana
Neste final de semana (28 e 29/9), o Tribunal de Justiça de São Paulo estará de portas abertas para visitação em razão da participação do Museu da instituição na 7ª Primavera dos Museus, evento que acontece em todo o País e que neste ano aborda do tema Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira – Uma Visão Institucional.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Palácio da Justiça, edifício histórico e marco arquitetônico da cidade que é sede do TJSP, e conferir exposição temporária com banners e documentos relacionados ao tema do evento, entre eles, cartas de alforria. Também terão a oportunidade de fazer visitas monitoradas pelo prédio com a equipe do Museu.
O Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJSP, também estará aberto. Em seu acervo há objetos e documentos que contam a história do Judiciário paulista. No local, haverá uma apresentação da violinista Juliana Maia, que interpretará músicas do século XIX.
Confira a programação:
Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº - estação Sé do Metrô)
- Das 10 às 18 horas: visitas livres. Às 11, 13, 15 e 17 horas: visitas monitoradas em que o público terá a oportunidade de conhecer os principais ambientes do Palácio.
Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas, 100 - estação Sé do Metrô)
- Das 10 às 18 horas: visitas livres. Às 15h30: apresentação da artista Juliana Maia, da cidade de Conservatória, interpretando canções do final do século XIX e décadas de 30 e 40.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br