Comunicação Social

Notícia

Arujá e Guarulhos recebem varas do Juizado Especial Cível

    O Tribunal de Justiça de São Paulo realiza na próxima segunda-feira (15/10) a instalação da Vara do Juizado Especial Cível de Arujá (foto). No mesmo dia acontece a instalação da  1ª e 2ª varas da Fazenda Pública e da 1ª e 2ª varas do Juizado Especial Cível de Guarulhos. 
    As duas solenidades contarão com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi. Até o final do deste ano, o TJ instalará cerca de 100 novas varas do Juizado em todo o Estado. Em Arujá, a solenidade acontecerá às 10 horas na Câmara Municipal, que fica na rua Rodrigues Alves, 51, centro. Em Guarulhos a cerimônia será realizada no Fórum da cidade, à rua José Mauricio, 103, às 14 horas. 
    Arujá 
    Arujá pertence à 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos e que abrange também as cidades de Santa Isabel e Mairiporã. A cidade  possui 73 mil habitantes e localiza-se a 43 km da capital. O Fórum local funciona com duas varas judiciais que concentram ações das áreas cível, criminal, execução fiscal e do Juizado Especial Cível. Os processos do juizado serão remanejados  para as duas varas  instaladas.             
    Circulam diariamente pelo fórum cerca de 200 pessoas; 80 funcionários dão andamento em  mais de 56 mil processos.                 
    A diretora do fórum é a juíza Elaine Faria Evaristo. As varas dos juizados serão coordenadas pelo juiz Fernando César  Carrari.   

    Guarulhos             
    Guarulhos é a sede  da 44º Circunscrição  Judiciária  e está localizada a 19 km da capital. na região da Grande São Paulo. Sua população está estimada em  1 milhão e 230 mil habitantes. Circulam diariamente nos 5 prédios que formam o Judiciário local e onde trabalham cerca de 700 funcionários, mais de 5 mil pessoas. O juiz diretor do Fórum é Régis de Castilho Barbosa Filho, o titular da 2ª Vara da Fazenda Pública será o juiz Rafael Tocantins Maltez e da 2ª Vara do Juizado Especial Cível Vera Lúcia Calviño.             
    Possui 10 varas cíveis, 6 criminais, 6 da Família e Sucessões uma do Tribunal do Júri, uma da Infância e Juventude e uma das Execuções Criminais.             
    Estão em andamento na Justiça local 448.666 processos e em agosto entraram 30.490 novas ações. Somente no Juizado Especial existe um total de 41.912 processos, dos quais 1341 entraram no mês de agosto. Encontra-se na Fazenda Pública 242.118 processos em andamento. Somente em agosto deram entrada 22.310 novos processos.   

    Próximos eventos 
    Na  terça-feira, às 13h30, será instalada a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Mogi Mirim. Às 16 horas a cidade de Pedreira receberá a 2ª Vara cumulativa.            
    Na quinta-feira, dia 18 , às 10h30,  será instalado o Foro Distrital de Ouroeste, na comarca de Fernandópolis e às 17 horas a 2ª Vara Criminal e a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Fernandópolis. Ma sexta-feira, às 11 horas, acontece a instalação da Vara do Juizado Especial de Jales e às 15 horas é a vez de Santa Fé do Sul receber a 3ª Vara Cível e Criminal.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP