Comunicação Social

Notícia

Encerrada em Araçatuba mais uma etapa de visitas da Presidência do TJSP ao interior

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, encerrou neste sábado (14/2) mais uma viagem a comarcas do interior do Estado, com uma reunião com magistrados que integram a 36ª Circunscrição Judiciária. O encontro aconteceu no Fórum de Araçatuba, comarca sede da Circunscrição. Na quinta-feira (12/2), o presidente reuniu-se com juízes da 35ª Circunscrição Judiciária, com sede em Lins, no fórum da cidade. Já na sexta (13/2), o desembargador teve encontro com magistrados que integram a 37ª Circunscrição Judiciária, no fórum de Andradina, sede da Circunscrição. 
    Com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista, o desembargador vem fazendo uma série de visitas a diversas regiões do Estado – iniciadas em agosto do ano passado na comarca de Monte Alto. Em setembro, o presidente esteve nas cidades de Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau. Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21ª Circunscrição Judiciária, que tem a cidade de Registro como sede, e em Itanhaém, sede da  56ª CJ, com magistrados da região. No início de novembro, nos dias 6, 7 e 8, o presidente Vallim Bellocchi esteve com magistrados na sede da 16ª Circunscrição Judiciária, em São José do Rio Preto; da 18ª, em Fernandópolis e 55ª CJ, em Jales. Entre os dias 20 e 23, esteve nas comarcas de Assis (26ª CJ), Marília (31ª CJ) e Dracena (29ª CJ), onde manteve contato com juízes das três comarcas e também de Tupã, sede da 30ª Circunscrição Judiciária. Em dezembro de 2008, o presidente esteve em Avaré (24ª), Bauru (32ª) e Ourinhos, sede da 25ª Circunscrição Judiciária. 
    Na viagem mais recente, em janeiro, o desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi esteve em Franca (sede da 38ª Circunscrição Judiciária), Ituverava (40ª CJ), Batatais e Brodowski, ambas integrantes da 39ª Circunscrição Judiciária.              

    Araçatuba          

    Sede da 36ª Circunscrição Judiciária, Araçatuba tem 178.839 habitantes. A Justiça local tem cinco varas cíveis, três criminais, duas Varas da Família e das Sucessões, duas Varas das Execuções Criminais, uma Vara da Fazenda Pública, um Juizado Especial Cível e um Juizado Informal de Conciliação. 
    Tramitam no Judiciário local mais de 86.934 processos, dos quais 2.538 deram entrada em dezembro passado. 
    Trabalham no fórum da cidade 280 funcionários e aproximadamente 800 pessoas circulam por dia em suas dependências. O juiz diretor é Vicente Benedito Battagello. 
    Integram a 36 ª Circunscrição Judiciária, além da sede, os municípios de Bilac, Birigui, Buritama, Guararapes, Penápolis e Valparaíso.          

    Andradina              

    Andradina, sede da 37ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 54.753 habitantes. O Judiciário da cidade conta com três varas cumulativas, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, um Juizado Informal de Conciliação e um Serviço de Anexo das Fazendas. Estão em andamento atualmente na Justiça local 24.902 processos, 1.772 dos quais foram distribuídos no mês de dezembro.  
    Trabalham no Fórum de Andradina 115 funcionários e cerca de 100 pessoas circulam por dia por suas dependências. O juiz diretor do fórum é Henrique de Castilho Jacinto. 
    Além de Andradina, integram também a 37ª Circunscrição os municípios de Guaraçaí, Ilha Solteira, Mirandópolis, Pereira Barreto e Sud Mennucci.    

    Lins 

    Lins tem 69.279 habitantes e é sede da 35ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Cafelândia, Getulina e Promissão. O Judiciário do município abriga três varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível, um Juizado Informal de Conciliação e um Serviço de Anexo das Fazendas. Estão em andamento na Justiça local 56.521 processos, dos quais 1.584 deram entrada em dezembro de 2008. 
     Trabalham no Fórum de Lins 170 funcionários e cerca de 150 pessoas circulam diariamente por suas dependências. O  juiz diretor do fórum é Antonio Fernando Bittencourt Leão.       


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP