Juizados tem um índice de 38% de acordos
Os juizados especiais cíveis estaduais instalados nos aeroportos de São Paulo receberam no último final de semana prolongado (12, 13 e 14/10), 69 reclamações. Em Congonhas foram 19 e duas obtiveram sucesso nas audiências de conciliação. No aeroporto de Cumbica (foto), em Guarulhos, das 50 reclamações, 24 tiveram acordos.
Nos sete primeiros dias de funcionamento em São Paulo, os juizados já contabilizaram 192 reclamações e 73 acordos, o que corresponde a 38% de êxito. A maioria das reclamações foi referente a cancelamentos e atrasos nos vôos.
Os juizados foram instalados pelo Tribunal de Justiça do Estado na segunda-feira da semana passada (8/10), em parceria com a Justiça Federal.
A proposta tem por objetivo atender os casos mais comuns de reclamações, tais como falta de informação aos passageiros, overbooking, atrasos e cancelamentos de viagens, extravio e violação de bagagens.
Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.