Comunicação Social

Notícia

Encerradas festividades natalinas do Tribunal de Justiça

    Terminaram  os eventos musicais de Natal promovidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 
    A primeira apresentação do último dia dos eventos foi a da Companhia Brasileira de Danças Clássicas, com três excertos, dirigidos por Guivalde de Almeida Bononé: Bodas de Aurora, com música de Tchaikowsky e coreografia de Marius Petipa; O Corsário, com música de Ricardo Drigo e coreografia de Marius Petipa; e O Quebra-Nozes, com música de Tchaikowsky e coreografia de Lev Yvanov. Ao final dos números, a juíza assessora da Presidência do TJSP, Ana Amazonas Barroso Carrieri, entregou um certificado a Guivalde Bononé, em nome do presidente do Tribunal, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, como forma de agradecimento pela apresentação. 
    Em seguida, 48 integrantes do Coral do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo mostraram um repertório de canções natalinas, sob a regência de Silvana Neres, que recebeu um certificado das mãos da desembargadora Maria Cristina Zucchi, também como agradecimento, assinado pelo presidente do Tribunal. 
    Depois foi a vez da regente Mara Campos comandar um espetáculo de música e dança do Coral Infantil e Coral Juvenil da Escola Municipal de Música, apresentado por 39 integrantes, incluindo tecladista, flautista, violonista e percussionista. No repertório, canções folclóricas e músicas populares brasileiras. 
    No encerramento, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, entregou um ramalhete de flores a Silvana Neres, que acompanhou o Coral do TJSP. Em rápido discurso, o presidente afirmou: “Este é o TJ. Exatamente isso foi planejado. Num lugar em que se convive com conflitos, tivemos momentos de paz com esses corais. Ouvimos música clássica, como a Aleluia de Haendel e a Alelulia de Mozart, como também ouvimos o frevo e o maracatu de Dorival Caymmi, que também são clássicos. Desejo a todos um magnífico Natal e um belíssimo Ano Novo. Essa apresentação vai se repetir no ano que vem, se Deus quiser”. 
    “Aqui é uma casa onde todos os cultos são bem recebidos. Muito obrigado!”, finalizou o presidente, desembargador Roberto Vallim Bellocchi. 
    A programação natalina do TJSP teve início no último dia (9/12) com a solenidade de inauguração da exposição em homenagem a Ramos de Azevedo e a inclusão do Tribunal de Justiça no projeto Natal Iluminado, parceria da Prefeitura de São Paulo e Associação Comercial, com apoio cultural da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).               
    Durante a solenidade de abertura houve a apresentação do Coral do Tribunal de Justiça, Grupo de Câmara do Exército e Banda de Música do Comando Militar do Sudeste.             
     Também se apresentaram desde o dia 9/12 o Coral do Colégio Santo Mauro, Madrigal Cantarte, Coral do Instituto Prisma, Coral Sol Lá do Jardim, Trovadores Urbanos, Coral Mooca Em Canto e o Coral Ecton.              
    As apresentações foram realizadas no palco montado em frente ao Palácio da Justiça e também no Salão dos Passos Perdidos, 2º andar do mesmo edifício.            


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP