Comunicação Social

Notícia

Tribunal realiza audiência pública em Santos

    A população de Santos teve a oportunidade de ser ouvida hoje (05/10) em audiência pública promovida pela Corregedoria Geral da Justiça, no Salão do Júri do Palácio da Justiça local. A sessão foi presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas. Segundo ele, "o Judiciário tem de ir até o povo, e a realização de audiências públicas é uma maneira efetiva de promover essa aproximação". 
    Compuseram a mesa os juízes assessores da Corregedoria, Marco Antonio Botto Muscari, Edgard Silva Rosa, Samuel Francisco Mourão Neto e Augusto Drummond Lepage. Também prestigiaram o evento os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Ricardo Garisio Sartori, Paulo Dias de Moura Ribeiro e João Alberto Pezarini. 
    Mais de 100 pessoas estavam presentes, dentre elas advogados, servidores, membros do Ministério Público e moradores, que fizeram reclamações, críticas e sugestões aos serviços dos cartórios judiciais e extrajudiciais. 
    Trinta e uma pessoas se inscreveram para participar da audiência, mas foram ouvidas as 24 que estavam no auditório quando chamadas. Durante cinco horas, elas abordaram principalmente temas como a demora para o desarquivamento de processos e a lentidão do andamento processual em algumas Varas. Alguns processos citados entre as reclamações foram verificados imediatamente pelos juízes assessores e encaminhados para as devidas providências. 
    Santos é a comarca-sede da 1ª Circunscrição Judiciária, composta pelas cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Vicente de Carvalho, Praia Grande e São Vicente. O coordenador da 1ª Circunscrição é o próprio corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas. 
    Desde o início de 2006, foram realizadas audiências públicas em Avaré, Botucatu, Osasco, São Paulo (Santo Amaro), Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barueri e Guarulhos.   


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP