Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP visita comarcas do interior do Estado

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, reúne-se esta semana com juízes das comarcas de Avaré, Botucatu, Ourinhos, Bauru e Jaú, no interior do Estado. 
        Hoje, quinta-feira (4/12), o presidente reuniu-se com juízes que integram a 24ª e 23ª Circunscrições Judiciárias (Avaré e Botucatu, respectivamente), no fórum de Avaré.             
        Amanhã (5/12), o desembargador manterá encontro com magistrados que integram a 25ª Circunscrição Judiciária, no fórum de Ourinhos, sede da Circunscrição. 
        No sábado (6/12), o presidente Vallim Bellocchi estará com magistrados no fórum de Bauru, cidade sede da 32ª Circunscrição Judiciária. Na reunião, também estarão presentes juízes da 33ª Circunscrição Judiciária (CJ), com sede em Jaú.         
        A viagem será encerrada no domingo (7/12), com uma visita ao fórum de Barra Bonita.         
        Trata-se de mais uma etapa de uma série de visitas que o desembargador vem fazendo a diversas regiões do Estado – iniciadas em agosto na comarca de Monte Alto – com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista. Em setembro, o presidente esteve nas cidades de Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau. Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21ª Circunscrição Judiciária, que tem a cidade de Registro como sede, e  em Itanhaém, sede da  56ª CJ, com magistrados da região.         
        No início de novembro, nos dias 6, 7 e 8, o presidente Roberto Vallim Bellocchi esteve com juízes na sede da 16ª Circunscrição Judiciária, em São José do Rio Preto (6/11); da 18ª, em Fernandópolis e 55ª CJ, em Jales. Entre os dias 20 e 23, esteve nas comarcas de Assis (26ª CJ), Marília (31ª CJ) e Dracena (29ª CJ), onde manteve contato com magistrados das três comarcas e também de Tupã, sede da 30ª Circunscrição Judiciária. 
        Avaré             
        Avaré tem 80.026 habitantes, 57.270 eleitores e é sede da 24ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Cerqueira César, Fartura, Itaí, Paranapanema e Taquarituba. 
        O Judiciário de Avaré abriga duas varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Serviço Anexo das Fazendas. 
        Estão em andamento na Justiça local 48.399 processos, dos quais 1.635 deram entrada somente no mês de outubro.         
        Trabalham no fórum da cidade 140 funcionários e cerca de 500 pessoas circulam diariamente por suas dependências. O juiz diretor é Fábio de Souza Pimenta.   
        Bauru 
        Bauru, sede da 32ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 350 mil habitantes e 236 mil eleitores. O Judiciário da cidade conta com sete varas cíveis e quatro criminais, além de duas varas das Execuções Criminais, duas da Família e Sucessões, duas varas da Fazenda Pública e uma vara do Juizado Especial Cível.                           
        Estão em andamento atualmente na Justiça local 162.364 processos, 4.247 dos quais foram distribuídos no mês de outubro. 
        Trabalham no fórum de Bauru 446 funcionários e perto de mil pessoas circulam por dia nas instalações da comarca. O juiz diretor do fórum é Horácio Furquim Guanaes. 
        Além de Bauru, integram também a 32ª Circunscrição os municípios de Agudos, Duartina, Lençóis Paulista, Pirajuí e Piratininga.   
        Ourinhos 
        Sede da 25ª Circunscrição Judiciária, Ourinhos tem 98.868 habitantes e 71.483 eleitores. 
        A Justiça local tem três varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e um Setor do Anexo Fiscal.     
        Tramitam no Judiciário local  mais de 108 mil processos, dos quais 1.294 deram entrada somente no mês de outubro. 
        José Carlos Hernandes Holgado é o juiz diretor do fórum da cidade, onde trabalham 166 funcionários. Lá circulam aproximadamente 500 pessoas por dia. 
        Integram a 25ª Circunscrição Judiciária, além da sede, as comarcas de Chavantes, Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo e Bernardino de Campos.   
        Botucatu 
        Botucatu é  sede da 23ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 120.800 habitantes e pouco mais de 84 mil eleitores. 
        O Judiciário da cidade conta com três varas cíveis e duas criminais, além de duas varas criminais, um Setor de Anexo Fiscal e uma Vara do Juizado Especial Cível.  
        Estão em andamento atualmente na Justiça local 58.932 processos, 1.616 dos quais foram distribuídos no mês de outubro. 
        Trabalham no Fórum de Botucatu 166 funcionários e perto de 600 pessoas circulam por dia nas instalações da comarca. O juiz diretor do fórum é Alfredo Gehring Cardoso Falchi Fonseca. 
        Além de Botucatu, integram também a 23ª Circunscrição os municípios de Itatinga, Conchas e São Miguel.   
        Jaú 
        Sede da 33ª Circunscrição Judiciária, Jaú tem 125.469 habitantes e 89.486 eleitores. A Justiça local tem três varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e um Setor do Anexo Fiscal. 
        Tramitam no Judiciário local  mais de 116 mil processos, dos quais 3.462 deram entrada somente no mês de outubro.     
        Trabalham no fórum da cidade 184  funcionários e aproximadamente 800 pessoas circulam por dia em suas dependências. O juiz diretor é Adilson Araki Ribeiro. 
        Integram a 25ª Circunscrição Judiciária, além da sede, as comarcas de Bariri, Barra Bonita, Dois Córregos, Pederneiras e Macatuba.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP