Comunicação Social

Notícia

Município de Anhembi ganha Unidade Avançada de Atendimento Judiciário

    Na última sexta-feira (31/10), foi instalada uma Unidade Avançada de Atendimento Judiciário na cidade de Anhembi. A solenidade aconteceu às 10 horas, na Câmara Municipal, e estiveram presentes o desembargador Natan Zelinschi de Arruda, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi; Ana Virginia Mendes Veloso Cardoso, juíza da comarca de Conchas e responsável pela Unidade; José Antonio Tedeschi, juiz da 3ª Vara Cível de Botucatu; e o prefeito Ruy Ferreira de Souza.
    O desembargador Natan Zelinschi de Arruda foi quem dirigiu a solenidade. “A oportunidade de instalarmos uma unidade avançada, que é um embrião de um fórum, fará com que a população tenha acesso a uma prestação jurisdicional facilitada. O fator transporte e a questão geográfica serão amenizados”, disse. “Reconhecemos o esforço da prefeitura municipal em proporcionar a estrutura necessária, buscando o interesse do munícipe para que a população seja atendida na necessidade de justiça”, concluiu. 
    Anhembi pertence à comarca de Conchas, que é ligada à 23ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Botucatu. A cidade tem pouco mais de cinco mil habitantes e localiza-se a 240 km da capital. A Unidade Avançada de Atendimento Judiciário conta com três conciliadores e sua coordenação está a cargo de um deles – Mayer Wizel. Segundo ele, “a instalação da Unidade é de grande valia. Vai resolver pequenos conflitos entre comerciantes e devedores, além de desafogar o Judiciário em Conchas”. O Tribunal de Justiça proporcionou aos conciliadores um treinamento realizado no Paço Municipal, onde funcionará a Unidade. 
    As causas atendidas pela Unidade são as ligadas ao Juizado Especial Civil e ao Juizado Informal de Conciliação (direito do consumidor, planos de saúde, cobranças, despejo para uso próprio, conflitos de vizinhança, execução de títulos e acidentes de trânsito). Reclamações trabalhistas não são atendidas pelo sistema. 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP