Presidente do Tribunal de Justiça visita comarcas de Registro, Cananéia e Iguape
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, esteve na última sexta-feira (10/10) em visita ao Fórum de Registro, onde participou de uma reunião com juízes dos municípios que fazem parte da 21ª Circunscrição Judiciária, da qual Registro é a comarca sede.
Na quinta-feira (9/10), o presidente esteve em reunião, em Itanhaém, com os magistrados das cidades que integram a 56ª Circunscrição Judiciária. Em seguida visitou as instalações do Fórum de Itariri.
Desde o último mês de agosto, quando esteve na comarca de Ribeirão Preto, o presidente Vallim Bellocchi vem fazendo uma série de visitas a diversas regiões do Estado, com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista. Em setembro, o desembargador já havia estado em Monte Alto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau.
No sábado (11/10), o presidente Roberto Vallim Bellocchi visitou os Fóruns de Cananéia e Iguape.
Registro
Sede da 21ª Circunscrição Judiciária, Registro tem uma população de aproximadamente 50 mil habitantes e a comarca abriga também as cidades de Cananéia, Iguape, Juquiá, Jacupiranga, Miracatu, Eldorado Paulista e Pariquera-Açu. O juiz diretor do Fórum é Gláucio Roberto Brittes de Araújo e, segundo dados de agosto último, existem 12.814 processos em andamento no judiciário local, mais 10.532 no anexo fiscal. Trabalham no fórum de Registro 102 funcionários e aproximadamente 100 pessoas circulam diariamente pelo prédio.
Itanhaém
Itanhaém tem aproximadamente 86 mil habitantes, e é sede da 56ª Circunscrição Judiciária, que abriga também os municípios de Itariri, Peruíbe e Mongaguá. A juíza diretora do Fórum é Helen Cristina de Melo Alexandre e tramitam atualmente (dados de agosto deste ano) na justiça local pouco mais de 28,5 mil processos, além de 225 mil no anexo fiscal. Trabalham no fórum local 120 funcionários, além de 50 estagiários, e circulam diariamente por suas dependências cerca de 350 pessoas.