Toma posse o 352º desembargador do TJSP
Tomou posse ontem (30/9) como 352º desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo o magistrado Décio de Moura Notarangeli. A solenidade aconteceu na “Sala Desembargador Paulo Costa”, do Palácio da Justiça. A cerimônia foi aberta pelo presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, com a entrega do Colar do Mérito Judiciário.
Falando em nome do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti se disse mais nervoso do que no dia de sua posse. Falou ainda de seu orgulho em estar homenageando não apenas um grande magistrado, mas, sobretudo, um grande ser humano, além de ressaltar a amizade entre ambos, iniciada no ano de 1987 quando se conheceram aqui na capital. O desembargador Paulo Dimas terminou sua fala agradecendo a escolha de seu nome para proferir a saudação ao novo desembargador e desejando que a cerimônia fosse dedicada ao amor, aos entes queridos e à amizade.
Na seqüência foi a vez do novo desembargador fazer uso da palavra. “É com a emoção profunda com que acompanho os grandes momentos da vida que tomo posse como desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo”, iniciou seu discurso, lembrando ainda alguns dos grandes nomes que passaram pelo Tribunal e da contribuição que cada um deles deu ao Poder Judiciário paulista.
O desembargador fez questão de ressaltar alguns dos diversos magistrados que contribuíram para sua formação funcional e das diversas etapas de sua carreira, nos locais onde já trabalhou e da convivência com profissionais dedicados, entre promotores, advogados, delegados de polícia e servidores do Judiciário. Décio Notarangeli voltou a falar da alegria e da emoção do momento, que trazem consigo uma grande responsabilidade, principalmente nestes dias difícies. E terminou seu discurso lembrando que, “apesar das dificuldades, vale enfatizar o que vem sendo feito para melhorar a prestação jurisdicional, como o investimento crescente na informatização e a contratação de novos servidores.
Décio de Moura Notarangeli é natural de Jacareí e formou-se bacharel em Direito no ano de 1979. Ingressou na magistratura em 1982, nomeado juiz substituto na comarca de Ribeirão Preto. Em 1987 foi promovido para o cargo de juiz auxiliar da comarca da Capital, depois de passar pelas comarcas de Nuporanga e Sertãozinho.
O presidente Vallim Bellocchi encerrou a solenidade dizendo que apesar de ser considerada singela no papel, a posse do novo desembargador reveste-se de um grande significado para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Estiveram presentes também à cerimônia, o vice-presidente do Tribunal de Jusçtiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; o corregedor geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo; o presidente da Seção Criminal do TJSP, Eduardo Pereira Santos; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Antonio Carlos Viana Santos; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Rulli Junior; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, coronel PM Fernando Pereira e a vice-presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região, Suzana Camargo, entre outras autoridades.