Desembargador Munhoz Soares recebe homenagem
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares, recebeu hoje (2/9) a visita do procurador municipal de Itapetininga, José Alves de Oliveira Junior, representando o prefeito; dos presidentes da Subsecção da OAB local, Ricardo Lopes de Oliveira e da Comissão de Prerrogativas da Ordem, Fabio Coelho de Oliveira.
Na ocasião, eles homenagearam Munhoz Soares com placas em agradecimento pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação à cidade e ao Poder Judiciário.
Natural de Itapetininga, o desembargador foi eleito vice-presidente do TJSP no último dia 14 para substituir o desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni, que se aposentou.
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1965, ingressou na magistratura no ano seguinte. É desembargador desde o ano de 1987.
Munhoz Soares é o fundador do Serviço Psicossocial Clínico e Vocacional do Poder Judiciário do Estado em 1995, cuja estrutura foi inspirada em serviços semelhantes existentes em países da Europa e Canadá. Em 13 anos de atividade, o Serviço Psicossocial já prestou atendimento a mais de 140 mil magistrados e funcionários.
A iniciativa foi Implantada na capital e expandida para diversas cidades do interior, como Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru, São José dos Campos e Sorocaba. Há previsão de levar o Serviço para outras cidades.