TJSP e FIESP celebram acordos de cooperação
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, participaram ontem (25/8) da solenidade de assinatura de acordos de cooperação e convênio entre as duas entidades.
Durante a cerimônia, o presidente Roberto Vallim Bellocchi ressaltou a importância da celebração de acordos como estes, com entidades representativas da sociedade civil, a fim de difundir a cultura da conciliação e reduzir os litígios judiciais.
Na oportunidade, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf afirmou que a celebração dos acordos de cooperação não são apenas procedimentos formais, mas ferramentas importantes que serão utilizadas na prática. Ele disse ainda que não adianta ficar reclamando da morosidade da Justiça, mas sim auxiliá-la para dar maior rapidez ao seu andamento.
Foram assinados um convênio e um acordo de cooperação técnica de Mediação e Conciliação entre o TJSP e a FIESP; a renovação do convênio com a EPM - Escola Paulista da Magistratura - que contou com a participação do diretor da Escola, desembargador Antônio Rulli Junior e um acordo de cooperação do fórum de Pinheiros, com a participação do diretor do fórum, juiz Juscelino Batista da Silva.
A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara de Conciliação e Mediação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e ex-presidente do Tribunal de Justiça, Marcio Martins Bonilha.
Além dele, estiveram presentes à solenidade o desembargador Luiz Roberto Sabbato; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidney Sanches, que preside o Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Fiesp, o juiz assessor da presidência do TJSP, José Maria Câmara Júnior e o diretor do Departamento Jurídico da entidade, Hélcio Honda, entre outros.