Comunicação Social

Notícia

Magistrados reúnem-se com representantes do Banco Nossa Caixa

    Na última sexta-feira (22/8), por iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, representado pelo desembargador Alceu Penteado Navarro, acompanhado do desembargador Fábio Monteiro Gouvêa e dos juízes assessores da presidência, José Maria Câmara Júnior e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, reuniram-se representantes do Banco Nossa Caixa e das diversas áreas do TJSP (Assessoria de Planejamento e Gestão, Secretaria da Administração, Secretaria da Primeira Instância, Secretaria de Orçamentos e Finanças e Secretaria de Tecnologia da Informação). 
    Na ocasião foram discutidos os seguintes assuntos:

1. a preocupação com fraudes relacionadas com as arrecadações diante do novo formato de comprovante de recolhimento de valores para prestação de serviços judiciários, em conformidade com o padrão imposto pelo Banco Nossa Caixa desde a segunda quinzena do mês de junho, o que dificulta o controle e a conferência pela Contabilidade do Tribunal de Justiça.

2. a qualidade do serviço de atendimento ao público diante da constatação da existência de filas de pessoas formadas nos chamados horários de “pico” nas agências e nos postos bancários, se considerado o fechamento de alguns guichês, a falta de funcionários e a necessidade de melhor ocupação do espaço utilizado pela instituição bancária. Também foi anotada a necessidade de adoção de melhor sistema de segurança, como a possibilidade de instalação do equipamento de CFTV para monitoramento da circulação de pessoas. 

3. a modernização tecnológica objetivando adoção de procedimento eletrônico para o mandado de levantamento de depósito judicial.

4. a retomada da matéria atinente à criação de guia de recolhimento da taxa de expedição de cartas de intimação/citação, com o sistema de ficha de compensação e código de barras, que compreende o projeto de unificação de guias de pagamento e a proposta com relação ao Portal de Custas, com o envolvimento da Secretaria de Estado da Fazenda.

5. a possibilidade de revisão das cláusulas do instrumento de cooperação celebrado entre o Tribunal de Justiça e a Nossa Caixa para a execução dos projetos e obras de restauração do Palácio da Justiça, em razão da morosidade do trabalho contratado junto à CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços. 
    Diante da concordância em relação aos temas abordados, ficou ajustado encontro entre as equipes técnicas e designada nova reunião de controle para o dia 19 de setembro de 2008.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP