Inaugurada exposição do desembargador Carlos Stroppa no Palácio da Justiça
Aconteceu nesta segunda-feira (11/8), no Palácio da Justiça, a inauguração da mostra fotográfica “Desertos”, do desembargador Carlos Ramos Stroppa.
A exposição foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. “Prestamos nesse momento uma homenagem a um colega que se despede, mas que deixa uma obra monumental para o TJ”, disse o presidente, referindo-se à aposentadoria do desembargador Carlos Stroppa, que se dará no próximo dia 13 de agosto.
Em breve discurso, o desembargador Carlos Stroppa explicou o motivo do evento: “Esta mostra tem, na realidade, uma única razão, que é homenagear o Tribunal de Justiça. Os momentos que vivi aqui são inesquecíveis. Esta exposição é a expressão da minha gratidão pela ventura de ter integrado o Poder Judiciário de São Paulo”.
Ao retomar a palavra, o presidente do TJSP falou sobre o desembargador Carlos Stroppa. “Sinto-me particularmente alegre por estar aqui para ver esse trabalho. O desembargador Carlos Stroppa revela mais um viés: é um artista. Nos conhecemos há quarenta anos, quando iniciei minha carreira e ele já era um advogado respeitado. Lamento a sua saída do Tribunal e desejo ao colega uma enorme vida pela frente, vida que seguirá no exterior, onde certamente representará o Brasil com dignidade e capacidade”, finalizou o presidente desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. A partir de setembro, Carlos Ramos Stroppa irá atuar junto à Corte de Arbitragem do Mercado Comum Europeu, em Bruxelas, na Bélgica.
Estiveram presentes à abertura da exposição o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo; o presidente da Seção de Direito Privado do TJSP, Luiz Antonio Rodrigues da Silva; o presidente da Academia Paulista de Letras, desembargador José Renato Nalini; o coordenador do Museu do TJSP, desembargador Alexandre Moreira Germano; o coordenador do Cerimonial e Relações Públicas do Tribunal de Justiça, poeta Paulo Bomfim; o diretor-presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Manoel Francisco Pires da Costa; o secretário de Administração do TJSP, Eduardo Alcântara; a secretária Solange Orsi Bulgueroni, da Secretaria Judiciária do Tribunal; desembargadores; juízes de Direito e servidores do Poder Judiciário.
Sobre a mostra “Desertos”
Estão sendo exibidos 36 painéis fotográficos horizontais de 0,8 m2 de altura por 1 m2 de largura, com imagens do deserto do Atacama, no norte do Chile, considerado o mais alto do planeta, e da Antártica, localizada no Pólo Sul.
A exposição “Desertos” ficará aberta para visitação durante trinta dias, das 11 às 18 horas, no Salão dos Passos Perdidos, 2º andar do Palácio da Justiça, à Praça da Sé, s/nº, centro da capital.
Outras informações podem ser obtidas no site http://www.carlostroppa.fot.br ou pelos telefones (11) 3105-9513 e (11) 3106-1476.