Comunicação Social

Notícia

Juiz Paulo Alcides Amaral recebe título de cidadão paulistano

    Foi realizada nesta quarta-feira (6/8), no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, na Câmara Municipal de São Paulo, a entrega do título de cidadão honorário paulistano ao juiz substituto em 2º grau Paulo Alcides Amaral Salles. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, foi representado pela desembargadora Maria Cristina Zucchi.             
    A abertura do evento ficou a cargo de Carlos Jafet Júnior, amigo do homenageado. “Sinto-me honrado por estar nessa homenagem a um homem que nunca deixou de lado sua participação colaborativa em diversas entidades de classe, como a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Parabéns, São Paulo, por agora ter como filho tão ilustre cidadão”,  disse Jafet.             
    Em seguida, discursou o vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. Segundo ele, “a magistratura paulista fica extremamente feliz quando verifica que um membro seu tem o reconhecimento da sociedade. Como pessoa de bem, coragem e ousadia, o juiz Paulo Alcides fez por merecer essa honraria”.             O presidente da mesa da solenidade, vereador Aurélio Nomura, também falou sobre o amigo Paulo Alcides Amaral Salles: “Existem pessoas que nascem predestinadas a contribuir para a formação de uma pátria melhor, como o juiz Paulo Alcides, que é um exemplo de homem vitorioso e detentor dos mais elevados princípios”.             
    Após receber o título de cidadão honorário paulistano, o juiz substituto em 2º grau Paulo Alcides Amaral Salles fez uso da palavra. “Quero saudar todos os presentes e dizer que as palavras que encontro são insuficientes para descrever esse momento. A honraria que estou recebendo é a maior que o município de São Paulo pode oferecer a um cidadão. Nasci em Santos, mas há muito – e bem antes de receber esse título – eu me sinto paulistano. Não posso deixar de reconhecer o quanto essa cidade tem sido importante na minha trajetória. Continuarei meu caminho com ética e trabalho, agora mais enriquecido com o título de cidadão honorário paulistano, consciente das responsabilidades que ele impõe, o que me deixa ainda mais orgulhoso e honrado”, afirmou o magistrado.             
    Estiveram presentes à solenidade o corregedor-geral da Justiça, Ruy Pereira Camilo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Marco César Muller Valente; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Rulli Júnior; o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Walter de Almeida Guilherme; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Alvaro Lazzarini; o ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni; o juiz assessor da vice-presidência do TJSP, Marco Fábio Morsello; o procurador regional eleitoral em São Paulo, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, entre outras autoridades, familiares e amigos do agraciado.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP