Desembargador Jarbas Mazzoni visita Fórum Criminal da Barra Funda
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni, esteve nesta quinta-feira (31/7) no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital.
Acompanhado dos juízes assessores da Presidência do TJSP, José Maria Câmara Júnior e Homero Maion, e dos juízes assessores da Vice-Presidência, Vicente Luiz Adua, Marco Fábio Morsello e Marcello do Amaral Perino, o desembargador foi recebido pelo juiz diretor do Fórum Criminal Central, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, e visitou alguns setores do prédio, dentre eles o cartório e as salas de audiência da 18ª Vara Criminal, na qual trabalhou como juiz.
Falando em nome dos magistrados do Fórum, Alex Zilenovski agradeceu a presença do presidente em exercício. “É uma honra para todos nós receber hoje a visita do desembargador Jarbas Mazzoni e, ao mesmo tempo, um motivo de tristeza, pois, por conta da aposentadoria que ocorrerá em breve, estamos perdendo um magistrado que muito fez pela Justiça paulista em mais de quatro décadas de carreira, marcada por competência e dedicação”, afirmou Zilenovski.
Ao final da visita, o desembargador foi agraciado com uma placa entregue pelo juiz diretor, em nome dos magistrados do Fórum, e outra recebida de membros da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo (Acrimesp). Em breve discurso, Jarbas João Coimbra Mazzoni agradeceu a recepção dos colegas, inclusive de alguns com quem trabalhou durante a carreira e que estavam presentes. “Esses sete meses em que ocupei a Vice-Presidência do Tribunal, após ter sido eleito pelo Tribunal Pleno para o biênio 2008-2009, e, nos últimos 15 dias, no exercício da Presidência, passaram como um vento rápido. Por força da lei, despeço-me da carreira de magistrado. Saúdo a todos os presentes, colegas juízes, serventuários, advogados, membros do Ministério Público e policiais militares e, com simplicidade – por ser um homem afeito a hábitos simples–, deixo aqui minha gratidão pela amizade, que é o sentido da existência humana”, disse o desembargador.
Jarbas João Coimbra Mazzoni deixa o Tribunal de Justiça de São Paulo nesta sexta-feira (1º/8), após 45 anos dedicados à magistratura, e completará 70 anos de idade no próximo dia 4 de agosto.