Avaré ganha varas especializadas
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu nesta quarta-feira (23/7) a solenidade de especialização das varas judiciais da comarca de Avaré, interior de São Paulo.
O presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, foi representado no evento pelo desembargador Antonio Carlos Villen. Ao fazer uso da palavra, o juiz diretor do Fórum de Avaré, Fábio de Souza Pimenta, disse que “agora nossos juízes e funcionários, que já sabem um pouco de tudo, passarão a saber tudo de um pouco”, referindo-se à situação anterior, quando as varas eram cumulativas, e à atual, com a divisão em duas varas cíveis e duas criminais. O magistrado ressaltou que a especialização é uma conquista não só da Justiça comum, mas também da população local.
Em seguida, o desembargador Antonio Carlos Villen relembrou a instalação da 4ª Vara de Avaré, ocorrida há alguns meses, e afirmou que, a médio prazo, o Fórum da cidade deverá ganhar novas instalações.
Estiveram presentes à solenidade o juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça, José Maria Câmara Júnior; o juiz diretor do Fórum de São Caetano do Sul, Sérgio Noboru Sakagawa; secretário municipal de Transporte e Sistema Viário de Avaré, Pedro Luiz de Souza, representando o prefeito; prefeito municipal de Itaí, Valdir Diana; prefeito municipal de Cerqueira César, Jeová Gomes de Araújo; servidores do Judiciário; representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras autoridades.