TJSP especializa varas de Avaré
As varas judiciais da comarca de Avaré passarão a ser especializadas a partir dessa quarta-feira (23/7). A solenidade acontecerá às 15 horas, no Salão do Júri do Fórum, localizado na Praça Dr. Paulo Gomes de Oliveira, 57, centro, Avaré.
O presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, será representado pelo desembargador Antonio Carlos Villen.
As quatro varas da cidade, que até então acumulavam as funções cíveis e criminais, serão dividas em duas varas cíveis e duas criminais. Além disso, a comarca conta com uma vara de juizado especial cível e criminal, cujo responsável é o juiz Fábio de Souza Pimenta, também diretor do Fórum.
Os juízes serão assim divididos: Luciana Mendes Simões, para a 1ª vara cível; Manoela Assef da Silva, para a 2ª vara cível; Marcelo Luiz Seixas Cabral, para a 1ª vara criminal; e Alexandre Muñoz, para a 2ª vara criminal.
Avaré está localizada a 264 quilômetros da capital e é a comarca sede da 24ª Circunscrição Judiciária, que compreende também as cidades de Cerqueira César, Fartura, Taquarituba, Itaí e Paranapanema.
Cerca de 140 funcionários trabalham no Fórum, por onde circulam diariamente mais de 500 pessoas. Estão em andamento em Avaré, aproximadamente 57 mil processos. Só no mês de maio deram entrada 1104 novas ações.