Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP recebe medalha em evento comemorativo à Revolução de 32

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, presenciou nesta quarta-feira (9/7) a cerimônia comemorativa ao 76º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento foi realizado em frente ao Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no bairro Ibirapuera, na capital paulista. 
    Além da transmissão do Comando do Exército Constitucionalista do senhor Oswaldo Viana para a senhora Dirce Rudge Pacheco e Silva e de homenagens aos heróis da Revolução, houve durante a solenidade um desfile cívico e um militar. 
    Na cerimônia, o presidente do TJSP, desembargador Vallim Bellocchi, foi agraciado com a outorga da Medalha Constitucionalista e visitou o túmulo do Herói Jacente. 
    Também estiveram presentes o vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; o prefeito da capital, Gilberto Kassab; secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey; presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Coronel PM Fernando Pereira; presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, capitão Gino Stuffaldi, entre outras autoridades.  

Sobre a Medalha Constitucionalista   

    Instituída pelo decreto estadual nº 29.896, de 10 de maio de 1989, a Medalha Constitucionalista é outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e se destina a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932 se tenham tornado dignas de especial distinção. 
    A medalha é um resplendor canelado de prata, de 36 milímetros de diâmetro, carregado ao centro, no anverso, de um disco, trazendo no campo o emblema da Campanha do Ouro Para o Bem de São Paulo e na orla a divisa "Pela Lei - Pela Grei"; no reverso, no campo, o contorno geográfico do Brasil, tendo brocante um capacete e, na orla, os dizeres: "Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – 9 de Julho".           
    É pendente de fita com dezenove listas iguais em largura, sendo treze ao centro, sete pretas e seis brancas, alternadas, ladeadas de uma vermelha, uma amarela e uma verde, para compreender sua largura total.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP