TJSP realiza mutirão de conciliação em ações do banco Itaú
O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Junior iniciou na última terça-feira (1º/7) um mutirão de conciliação com cerca de 230 processos do banco Itaú. Trata-se de ações relativas a leasings e alienação fiduciária de veículos, nas quais o banco tentará a realização de acordos com as partes.
Esse mutirão funcionará até o dia 11 de julho, das 9h40 às 12h e das 13h40 às 17 horas, em dois locais: no posto de atendimento avançado, localizado na Rua da Glória, 346 e no 21º andar do Fórum João Mendes Júnior, no próprio setor de conciliação. Todos os processos selecionados estavam em andamento nas varas cíveis do João Mendes.
Havendo a conciliação, o acordo será homologado pelos juízes Ricardo Cunha Chimenti, coordenador do Setor de Conciliação de 1ª Instância do Fórum João Mendes Júnior e Josué Modesto Passos, o que põe fim ao conflito de maneira definitiva, já que a homologação exclui a possibilidade de recurso.
O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior está em funcionamento desde o dia 30 de agosto de 2004. Existem atualmente cerca de 120 setores de conciliação instalados em todo o Estado de São Paulo. O objetivo desses setores é incentivar a cultura da conciliação, proporcionando maior rapidez na pacificação dos conflitos, com resultados sociais expressivos e reflexos na redução dos processos em andamento na Justiça.