Comunicação Social

Notícia

Núcleo de Soluções de Conflitos do TJSP recebe a visita do secretário José Gregori

        O secretário dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, José Gregori, esteve hoje (13) no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, onde participou de uma reunião com seus integrantes. 
        O secretário veio conhecer detalhes relativos aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, uma das principais iniciativas do Núcleo, criado em fevereiro deste ano, a fim de atender à Resolução nº 125/10 do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu a Política Nacional de Tratamento dos Conflitos de Interesses.
        O primeiro dos Centros Judiciários será instalado no próximo dia 7, na Barra Funda, resultado de um convênio firmado entre o Tribunal e o Governo do Estado, que cederá o espaço para o seu  funcionamento.
        Assim como foi firmada a parceria com o Governo do Estado para a instalação do primeiro Centro, o Tribunal de Justiça quer contar também com a participação do município para expandir a iniciativa. Por isso convidou o secretário José Gregori para a reunião, já que um dos pilares do Centro é a cidadania e a Secretaria dos Direitos Humanos poderá oferecer sua contribuição dentro dessa área de atuação.
        Além do secretário José Gregori estiveram presentes à reunião os desembargadores José Carlos Ferreira (coordenador do Núcleo), Paulo Dias de Moura Ribeiro e Maria Cristina Zucchi; os juízes Glais de Toledo Piza Peluso, Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari e Ricardo Pereira Junior, a servidora Rosemary Andrade Ungaretti de Godoy, todos integrantes do Núcleo, e a secretária executiva da Secretaria Municipal de Dieitos Humanos, Célia Cristina Whitaker.       

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)
        Imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP