Comunicação Social

Notícia

Criação dos cursos jurídicos é tema de exposição no TJSP

O Museu do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugurou hoje (26/9) a exposição “180 Anos da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil”. A abertura ocorreu no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, e contou com a presença do presidente do TJSP, desembargador Celso Luiz Limongi.
Com textos, fotos e objetos como medalhas, placas, diplomas, roupas e livros, a mostra conta a evolução da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a mais antiga do Brasil, e sua participação na história do País. “As memórias das Arcadas do Largo São Francisco se entrelaçam às deste tribunal”, celebrou o desembargador Alexandre Germano, coordenador do Museu do TJSP, na abertura da cerimônia.  
A exposição também faz uma homenagem ao poeta Paulo Bonfim, orientador do Cerimonial e Relações Públicas do TJSP, figura de destaque no universo cultural e literário, que também passou pela instituição.
A exposição é sonorizada e a partir de quinta-feira (27/9) passará a ser exibido um vídeo sobre a criação da Faculdade. A exposição é gratuita, vai até o dia 14 de novembro e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.
 Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente do TJSP, desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida; os desembargadores Justino Magno Araújo, Zélia Maria Antunes Alves, Aloísio de Toledo César, José Gaspar Gonzaga Franceschini e Renato Nalini; a secretária de Recursos Humanos, Lilian Salvador Paula e o professor doutor da faculdade de direito do Largo São Francisco, Antonio Magalhães Gomes Filho.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP