Comunicação Social

Notícia

“Papai Noel dos Correios” no TJSP presenteia crianças acolhidas em São Paulo

Parceria contemplou 548 jovens. 

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo e os Correios se uniram mais uma vez para presentear crianças e adolescentes em situação de acolhimento através da campanha “Papai Noel dos Correios”. A parceria contemplou 548 jovens e, ontem (16), 40 deles receberam itens pedidos nas cartinhas direcionadas ao Polo Norte diretamente das mãos do Papai Noel em evento realizado no Palácio da Justiçacom a participação do Coral “SPMusica. O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, conduziu a atividade ao lado da coordenadora da campanha na Região Metropolitana de São Paulo, Katia Cristina de Lima, representando o superintendente dos Correios; e da coordenadora da Infância e da Juventude (CIJ) do TJSP, desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti. 

Desde o ano passado, a ação (promovida há 36 anos pelos Correios inclui crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saicas) e famílias acolhedoras. Os participantes enviaram cartas com pedidos, que foram viabilizados por padrinhos e madrinhas colaboradores da campanha.  entrega dos presentes foi feita com ajuda da Carteirita, mascote dos Correios. 

A desembargadora Gilda Alves Barbosa Diodatti agradeceu o apoio da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça, cujas gestões  foram  marcada por  uma atuação eminentemente dedicada  ao ser humano”. Também saudou magistrados e servidores da CIJ e das secretarias do Tribunal, que contribuíram com soluções  apadrinhamento das cartinhas. “As crianças e adolescentes incluídos nesse projeto estão acolhidos e essa é uma época sensível para eles. A parceria entre o Poder Judiciário e os Correios vem construir o sonho de Natal, representado pela figura do Papai Noel”, declarou a coordenadora da CIJ. 

“Estamos aqui para comemorar uma ação que une milhares de pessoas ao redor do Brasil há 36 anos. A campanha começou de forma espontânea e hoje é uma enorme corrente de transformação de sonhos em realidade”, enfatizou Katia Cristina de Limadestacando que qualquer pessoa pode ser agente de transformação ao adotar uma cartinha. “A entrega de hoje reforça valores de inclusão, diversidade e pertencimento. 

O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, exaltou a parceria como reafirmação da esperança e da solidariedade. “Essa campanha é um gesto de humanidade, que une instituições e voluntários, mostrando que a Justiça também se faz com afeto e cuidado. Agradeço aos Correios, que mantêm viva essa iniciativa, e também aos nossos valorosos servidores”, declarou. “Hoje, ao vermos o brilho nos olhos dessas crianças e adolescentes, entendemos que cada esforço valeu a penaContinuemos juntos, fortalecendo parcerias e podendo acreditar que o bom velhinho sempre ganha”, salientou. 

Também participaram do evento os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2026/2027), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); a corregedora-geral da Justiça eleita para o biênio 2026/2027, desembargadora Silvia Rochaa ouvidora substituta do TJSP, desembargadora Rosangela Maria Telles; os desembargadores Maria Cristina Zucchi, Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Pedro Cauby Pires de Araújo; a juíza assessora da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Marco Antonio Pimentel Piresmagistrados, representantes de serviços de acolhimento e servidores da Justiça.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

  

Comunicação Social TJSP – BB (texto) / LC (fotos) 

  

Siga o TJSP nas redes sociais: 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP