2º Salão de Belas Artes do Museu do TJSP: confira as obras selecionadas
Cerimônia de premiação será em 18 de novembro.
O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o resultado do concurso de pintura entre servidores. A banca de jurados, formada por artistas, restauradores e professores, selecionou 35 quadros, que farão parte do 2º Salão de Belas Artes, a partir de um total de 60 participantes. A cerimônia de premiação dos três primeiros colocados e menções honrosas ocorrerá em 18 de novembro, às 10 horas, no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu.
A iniciativa valoriza talentos artísticos de servidores em comemoração aos 30 anos do Museu do TJSP, coordenado pelo desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho, homenageando seu primeiro coordenador e patrono, desembargador José Rubens Prestes Barra.
As obras foram produzidas a partir de técnicas como tinta a óleo acrílica, guache e/ou colagem, sobre tela, papel, tecido ou compensado. Integraram a Comissão de Avaliação a restauradora de arte e artista plástica Alice Rossi de Barros (presidente); a restauradora Liege Zampol; o artista plástico e professor de pintura Gilberto Geral; o fotógrafo Renato de Souza; e a artista plástica Camila Giudice.
Após a cerimônia de premiação, o 2º Salão de Belas Artes ficará em exposição até o final do ano no Palacete (Rua Conde de Sarzedas, nº 100 - Sé - São Paulo). A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas – saiba mais.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp