Comunicação Social

Notícia

Cravi promove oficina no fórum criminal da Barra Funda

        O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) realiza na quarta-feira (27), às 15h30, oficina sobre o tema Porta-vozes da violência: o papel das instituições, da elaboração psíquica ao Direito. O evento, realizado no Fórum Criminal "Ministro Mário Guimarães" é voltado para estudantes, profissionais da área e parceiros de rede (Rua Abrahão Ribeiro, 313).
        A oficina tem como palestrante o professor Paulo Keishi Ichimura Kohara, mestre pelo Instituto de Psicologia da USP, assessor técnico psicossocial da Defensoria Pública do Estado e membro da Comissão de Direitos do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
        As vagas são limitadas a trinta participantes e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail cravi@justiça.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2127-9522/9523.

        Sobre o Cravi - Criado em julho de 1998 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi) é um programa da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo promover o reconhecimento e o acesso aos direitos das vítimas de violência, visando a consolidação dos direitos humanos e o exercício da cidadania. 
        Por meio de intervenções jurídicas, sociais e terapêuticas, contribui na superação dos danos causados e na prevenção da violência. O objetivo é identificar, compreender e atender as demandas por Justiça, inclusive das pessoas indiretamente afetadas, como familiares, amigos e colaboradores. 
        Atualmente o Cravi atende prioritariamente casos de homicídio tentado e consumado, latrocínio, violência sexual e doméstica. O atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos, defensores públicos e oficiais administrativos.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP