Comunicação Social

Notícia

Três novos desembargadores tomam posse no TJSP

    O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou nesta sexta-feira (06/06) os desembargadores Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, Pedro Luiz Aguirre Menin e Ricardo Mair Anafe, magistrados de carreira da instituição. 
    Falando em nome dos empossandos, o desembargador Pedro Aguirre Menin citou palavras do Papa João Paulo II, ao lembrar que “o juiz deve ir além da própria justiça, sempre com a eqüidade e o equilíbrio necessários às suas decisões”. “Sonhávamos em ser bons juízes e aplicar a justiça segundo as leis do Direito. Hoje, alcançamos o mais alto grau da magistratura bandeirante, mas a caminhada continua e o caminho é longo”. Dirigindo-se aos colegas Rocha de Siqueira e Ricardo Anafe, o desembargador finalizou: “Sinto que nossos pais, estejam onde estiverem, estão conosco aqui nesse momento”. 
    Em seu discurso na solenidade de posse, o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellochi, afirmou que, “os tribunais recebem mais três membros cuja história de vida e carreira foram expressas na palavra do desembargador Pedro Menin. Pessoas que se dedicaram à causa pública, e agora olham para trás e percebem o valor de suas ações. Ressaltou ainda que “a sociedade tem o direito de saber quem são os seus magistrados. Pessoas cuja vida é cheia de cuidados, anonimato e, freqüentemente, muita solidão. Parabenizamos os três desembargadores que tomam posse hoje, já que, como magistrados, sempre fizeram parte deste Tribunal”. 
    Também estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente do TJSP, desembargador Jarbas João Coimbra Mazzoni; corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo; presidente da Seção Criminal do TJSP, desembargador Eduardo Pereira Santos; vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Pedro Luiz Ricardo Gagliardi, representando o presidente da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Rulli Júnior; presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Henrique Nelson Calandra; presidente da Academia Paulista de Magistrados, desembargador Heraldo de Oliveira e Silva; desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; cônsul geral honorário de Honduras, Fábio Ferraz Bicudo Júnior; prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos de Jesus Ferreira; diretor do Procon do município de Guarulhos, Luiz Vicente Bezinelli, representando o prefeito; secretária municipal de Assuntos Jurídicos de Santos, Ângela Sento Sé, representando o prefeito; deputado federal Arnaldo Faria de Sá; deputado federal Celso Russomano; deputado estadual Antonio Salim Curiati; diretora adjunta da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional São Paulo, Tallulah Kobayashi de A. Carvalho, representando o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP