TJSP realiza Campanha de Vacinação Antigripal
O desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente da Seção de Direito Público e coordenador da área medica e Odontológica do Tribunal de Justiça de São Paulo comunica que, no período de 2 a 16 de junho, será realizada a campanha de vacinação antigripal aos magistrados e servidores com idade abaixo de 60 anos, nos diversos prédios da capital.
Aqueles que possuírem a “Carteira de Vacinação do Adulto” deverão apresentá-la no local da vacinação. É necessária também a apresentação da carteira funcional.
Para tanto, devem ser observadas as contra-indicações, como diagnóstico médico de reação alérgica grave (choque anafilático) a proteínas do ovo de galinha, ou a outro componente da vacina ou à dose anterior da mesma. Doenças agudas e/ou estado febril no momento da administração da vacina, além de doenças neurológicas em atividade, também são itens que precisam ser considerados.
Eventualmente a vacina poderá provocar dor leve e vermelhidão no local, febre baixa e dores no corpo. As reações, em geral, desaparecem espontaneamente em 24 a 48 horas.