Presidência do TJSP apresenta Relatório de Gestão 2024
1º ano sob liderança do desembargador Fernando Torres Garcia.
A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou o Relatório de Gestão de 2024, primeiro ano sob a liderança do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. O documento foi aprovado por unanimidade pelo Órgão Especial, em sessão realizada hoje (18). “Este relatório destaca os principais avanços e traz informações essenciais para a compreensão do alcance e da complexidade das atividades da Justiça bandeirante”, afirmou o presidente do TJSP. Confira o relatório.
Entre os principais destaques estão o fortalecimento das relações interinstitucionais com os órgãos do Poder Judiciário nacional e com os Poderes Executivo e Legislativo estaduais; a instalação de novas unidades judiciais, com ênfase na ampliação dos Núcleos de Justiça 4.0 e das Unidades de Processamento Judicial (UPJs); o fortalecimento do quadro de magistrados e servidores; a chegada do eproc, novo sistema judicial que será implementado a partir de 2025; e a crescente modernização tecnológica do TJSP, com utilização da robotização e da inteligência artificial.
Também estão no relatório o Programa Execução Fiscal Eficiente, que possibilitou a extinção de cerca de 4 milhões de processos; a contratação do Banco do Brasil para a gestão dos depósitos judiciais; a redução de custos com a entrega de imóveis, gerando economia anual de R$ 8,4 milhões; a implantação do QR Code Pix para pagamento de guias; o alcance de 67,7% de cumprimento do Planejamento Estratégico 2021/2026, entre outros.
O relatório enfatiza, ainda, muitas homenagens recebidas pelo Judiciário paulista em 2024, ano em que celebrou seu sesquicentenário, além de medalhas e condecorações outorgadas por instituições civis e militares. Outro ponto foi a atuação do TJSP em iniciativas como o Exame Nacional da Magistratura, o Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário, o 1º Simpósio Consciência Negra e mutirões do Pop Rua Jud.
Acesse o relatório – clique aqui.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / LF (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: