Órgão Especial realiza última sessão de 2024
Ao todo, foram realizadas 39 sessões.
Os integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo realizaram, hoje (18), a última sessão de julgamento do ano. Composto por 25 desembargadores – presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça como membros natos e pelos desembargadores das classes de antiguidade e de eleitos – o OE realizou, em 2024, 39 sessões de julgamento com 2.600 processos jurisdicionais e 328 processos administrativos.
Nesta última sessão estavam presentes os desembargadores Mário Devienne Ferraz (em substituição a Tarcísio Ferreira Vianna Cotrim), Álvaro Torres Júnior (em substituição a Luiz Augusto Gomes Varjão), José Carlos Ferreira Alves, Afonso de Barros Faro Júnior, Renato Rangel Desinano, Carlos Fonseca Monnerat, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, Silvia Rocha, Marcia Regina Dalla Déa Barone, José Jarbas de Aguiar Gomes, Luís Fernando Nishi, Luciana Almeida Prado Bresciani, Luiz Antonio Figueiredo Gonçalves, Ricardo Henry Marques Dip, Aroldo Mendes Viotti, Manuel Matheus Fontes, Fábio Monteiro Gouvêa, Gastão Toledo de Campos Mello Filho, Ademir de Carvalho Benedito, Carlos Vico Mañas, José Damião Pinheiro Machado Cogan, José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente) e Fernando Antonio Torres Garcia (presidente). Pelo Ministério Público participou o procurador de Justiça José Vicente Di Pierro. Também participaram da sessão as secretárias Rosana Barreira (Secretaria da Magistratura/Sema) e Suliene Calefe dos Santos Chiconelli (Secretaria Judiciária/SJ).
Homenagem – Ao término da sessão administrativa, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia dedicou alguns minutos para homenagear a servidora Rosana Barreira, que participava de sua última sessão do OE antes da aposentadoria, que ocorrerá no início do ano. Na plateia, servidores do TJSP acompanharam os derradeiros instantes de uma cena comum em todas as quartas-feiras: a secretária da Magistratura, sentada ao lado direito do presidente, para os julgamentos dos processos administrativos. “Foram mais de quatro décadas de trabalho competente e meticuloso prestado ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Extrema dedicação e extrema grandeza.” Suas palavras foram corroboradas pelos aplausos dos integrantes do Órgão Especial e das pessoas que acompanhavam a sessão. Em seu segundo ano de gestão, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia terá ao seu lado direito, durante o julgamento dos processos administrativos, a atual secretária da Secretaria de Orçamento e Finanças, Ana Cláudia de Oliveira Lopes.