Agenda institucional_TJSP
Compromissos internos e externos do PJ.
O presidente do Tribunal de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participou, nesta sexta-feira (13), da solenidade de entrega da espada aos alunos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, turma “Dom Pedro I”. A formatura de 199 oficiais (162 homens e 37 mulheres), contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que ressaltou a excelência na formação dos aspirantes à oficiais. “Lembrem-se dos valores ensinados aqui. E vocês têm que professar esses valores a cada dia. Não se pode transigir com a disciplina, a lealdade, a constância, a honra, a coragem, o profissionalismo”, afirmou. Também fizeram uso da palavra o comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cel PM Sandro Roberto Rondini; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais, cel PM Cássio Araújo de Freitas; e o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que foi paraninfo da turma.
Prestigiaram o evento o comandante militar do sudeste, general do exército Guido Amin Naves; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; os secretários estaduais Fábio Prieto (Justiça e Cidadania), Marcelo Streifinger (Administração Penitenciária), Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento) e coronel Henguel Ricardo Pereira (secretário-chefe da Casa Militar); o secretário executivo da Casa Civil, Fraide Sales; o desembargador Waldir Nuevo Campos, professor decano da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB); o desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro, também professor da APMBB; o subcomandante da Polícia Militar, coronel José Augusto Coutinho; o subcomandante da Academia do Barro Branco, tenente-coronel Rodrigo de Oliveira Carneiro; o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian; deputados estaduais; representantes de instituições; autoridades civis e militares e familiares dos formandos.
Também neste dia, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, no Gabinete da Presidência, com o deputado estadual Alex Madureira, acompanhado da comitiva de Araras, integrada pelo prefeito eleito Irineu Maretto; pela presidente da Câmara, vereadora Mirian Vanessa Pires; pelo vereador Manoel Oliveira; pelo secretário de Justiça, Roberto Benetti Filho; e pelo juiz da 3ª Vara, Antonio César Hildebrand e Silva. Também participou da reunião o juiz assessor da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, reuniu-se, hoje (13), em seu gabinete, com o vice-presidente e presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Leonardo Sica; e com a secretária-geral e vice-presidente eleita da instituição, Daniela Marchi Magalhães. Participaram da reunião os juízes assessores da CGJ Airton Pinheiro de Castro, Gabriela Fragoso Calasso Costa e Mauro Antonini.
Na quinta-feira (12), o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho, participou da abertura do “Curso de capacitação em acessibilidade e inclusão do Poder Judiciário”, realizado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), do qual é coordenador. Ele ressaltou que a administração dos prédios vai além da organização e da proteção ao patrimônio. “Nossos fóruns precisam ser acessíveis e amigáveis a todos e a sustentabilidade envolve também o aspecto humano. Estamos trazendo a visão de pessoas que podem nos fornecer novas luzes a respeito do tema”, explicou. Também participaram os desembargadores Gilson Delgado Miranda, diretor da EPM; e Irineu Jorge Fava, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJSP e coordenador da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps); a gestora da meta 11.2 do PLS do TJSP e coordenadora do curso, juíza Vanessa Carolina Fernandes Ferrari; e o expositor Giovanne Bertotti.
Também na quinta-feira (12), representando o presidente do TJSP, a desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva integrou a mesa de abertura do XIV Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Copevid). O evento é organizado pelo Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais do Ministério Público de São Paulo com o objetivo de tratar dos protocolos para julgamento com perspectiva de gênero, precedentes do Comitê para Eliminação da Discriminação contra a Mulher e da importância do diálogo com o Sistema Internacional de Direitos Humanos na luta contra a violência doméstica.
Na quarta-feira (11), o deputado estadual Tomé Abduch foi recebido no Palácio da Justiça pelos magistrados João Baptista Galhardo Júnior (substituto em 2º Grau) e pelos juízes assessores da Presidência Rodrigo Nogueira (Gabinete Civil) e Roger Benites Pellicani (Jurisdicional).
Comunicação Social TJSP – RS, AA e BL (texto) / PS e KS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp