TJSP celebra fim de ano com concerto natalino no Palácio da Justiça
Corte paulista completou 150 anos em 2024.
O Tribunal de Justiça de São Paulo reuniu, na última sexta-feira (13), magistrados, servidores, representantes de diversas instituições e jurisdicionados para celebrar, no Salão dos Passos Perdidos, o fim de ano do sesquicentenário em concerto natalino. Os convidados foram recepcionados pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e acompanharam apresentações musicais do Coral Infantojuvenil do Instituto Baccarelli, do Grupo Samba de Lei, do Quarteto Instrumental da Polícia Militar e do Coral Masculino da Polícia Militar.
Na abertura da solenidade foi exibido vídeo institucional com alguns dos momentos mais especiais do Judiciário paulista em 2024. “Foi um ano de muito trabalho, de dedicação e de resultados positivos. Agradeço nossos magistrados e servidores, pois todos se empenharam bastante neste período de judicialização recorde”, declarou o presidente Fernando Torres Garcia em breve discurso após o vídeo, antes de convidar todos os presentes para a celebração e de deixar votos de boas festas. “Um Feliz Natal a todos e que tenhamos um 2025 ainda melhor.”
As atrações musicais iniciaram com apresentação do Quarteto Instrumental da PM, composto pelo sargento PM Miquéias e pelos cabos PM Ramos, Vivian e Alves, com um repertório de músicas de pop e rock. Já o Coral Masculino da PM entoou sucessos como “Glória a Deus nas Alturas”, “Simples Desejo” e “É Preciso Saber Viver”. Integram o grupo o subtenente PM Mota; os sargentos PM Davi e Elder; e os cabos PM Roger, Augusto, Eliazar, Keler, Trindade, Wesnen, De Paula e Fábio.
Em seguida, o Coral Infantojuvenil do Instituto Bacarelli, formado por cerca de 30 jovens de Heliópolis, sob regência de Jaine Azevedo e ao som do pianista João Marcos Maiorino, reproduziu desde canções símbolos no Natal, como “Jingle Bell Rocks”, até clássicos da música nacional eternizados por nomes como Ivan Lins e Milton Nascimento.
Ao final, o grupo Samba de Lei, composto por magistrados e servidores do TJSP, trouxe vasto repertório com os principais nomes do samba e da música popular brasileira, incluindo Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, entre outros. Compuseram a roda de samba os juízes Wagner Roby Gidaro, Iberê de Castro Dias e Elizabeth Shalders de Oliveira Roxo; e os servidores Fabiola Cristina da Silva Archanjo, Marcelo Pinheiro, Thatie Salomão, Cristiano Correa, Dijair Ricardo Pantaleão da Silva, Marco Aurélio Antônio dos Santos, Wagner Alexandre de Sá Bezerra, Klaus Silva e Mauricio Salvador.
Também prestigiaram o evento o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o presidente em exercício da Seção de Direito Privado, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o subprocurador-geral de São Paulo – Área do Contencioso Geral, Bruno Lopes Megna; a defensora pública chefe de gabinete da Defensoria Pública Geral, Amanda Polastro Schaefer, representando a defensora pública-geral; o secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, coronel Marcello Streifinger; o secretário executivo da Justiça e Cidadania de São Paulo, Raul Christiano de Oliveira Sanchez, representando o secretário; a 2ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, juíza Laura de Mattos Almeida, representando o presidente; a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Regina Grecco; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, representando o comandante-geral; o delegado de Polícia chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, Tiago Antonio Salvador, representando o delegado-geral; demais autoridades, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados, autoridades civis e militares e servidores.
Assista ao vídeo do evento – clique aqui.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS, PS e LC (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: