Comunicação Social

Notícia

Vara da Infância e da Juventude de Santana promove festa de Natal para crianças acolhidas

Jovens realizaram apresentação musical. 
 
A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional de Santana promoveu, ontem (12), evento de Natal para crianças e adolescentes acolhidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saicas) da região, com apresentação musical de coro formado por 18 jovens.  
Na abertura, a juíza da vara, Maria de Fatima Pereira da Costa e Silva, idealizadora da ação, enalteceu o trabalho realizado ao longo do ano e destacou o momento de celebração. “Nossa atuação é multidisciplinar, envolve a rede de proteção e toda a comunidade para que possamos dar cumprimento ao princípio constitucional de prioridade absoluta para crianças e adolescentes”, afirmou.  
O juiz diretor do fórum, José Fabiano Camboim de Lima, agradeceu os esforços dos envolvidos. “É a segunda edição da nossa festa de final de ano, que está se tornando uma tradição. Que seja uma grande tarde”, declarou. Também fizeram uso da palavra a promotora de Justiça Michele Demico Camargo e o defensor público Paulo André Costa Carvalho Matos. 
O repertório musical incluiu canções tradicionalmente natalinas, como “Felizes estamos”, “Presente do pai de amor” e “Povos, cantai”, com regência do maestro José Benjamin. Participaram do coral os Saicas Frei Leopoldo, Sol e Vida, Nossa Família e Edel Quinn. Ao final, as crianças receberam kits com presentes. 
Também participaram os juízes do Foro Regional de Santana Ariane de Fátima Alves Dias Paukoski Simoni (1ª Vara Cível), Eneida Meira Rocha de Freitas (4ª Vara da Família e das Sucessões), Maria Cecilia Monteiro Frazão (6ª Vara Cível) e Suzana Jorge de Mattia Ihara (1ª Vara Criminal); a defensora pública Carolina Silveira Lobianco e Souza; servidores do Judiciário, funcionários da rede de proteção, crianças e adolescentes. 
 
Comunicação Social TJSP – BL (texto) /RO (fotos)  
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP