Comunicação Social

Notícia

Jovens acolhidos participam de evento da campanha “Papai Noel dos Correios” no TJSP

Parceria entre Judiciário e Correios.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo e os Correios uniram esforços e tornaram mais feliz o Natal de centenas de crianças e adolescentes em medida protetiva de acolhimento na Capital. Ontem (10), o Palácio da Justiça sediou a entrega de presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” a cerca de 40 jovens – ao todo, mais 700 participantes receberão as lembranças. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; pelo superintendente estadual dos Correios na Região Metropolitana de São Paulo, Renato Aparecido Rosa; e pela coordenadora da área da Infância e Juventude (CIJ) do TJSP, desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti.
Promovida há 35 anos pelos Correios, a campanha incluiu, a partir deste ano, crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saicas) e famílias acolhedoras, em virtude de acordo de cooperação técnica firmado entre a empresa pública, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Corregedoria Nacional de Justiça, no âmbito do Programa Novos Caminhos (PNC). Os jovens acolhidos enviaram suas cartas com pedidos, que foram viabilizados por padrinhos e madrinhas, colaboradores da campanha. Ao som do Coral dos Correios, a entrega dos presentes foi feita pelo próprio Papai Noel, com ajuda da Carteirita, mascote da empresa.
A desembargadora Gilda Diodatti enalteceu o apoio da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça à campanha e fez um especial agradecimento aos magistrados e servidores da CIJ e do Almoxarifado Central, onde os presentes foram coletados e embalados por dezenas de servidores, além do serviço de transporte, pelo suporte na logística. A coordenadora da CIJ recepcionou as crianças e falou da importância da campanha na realização de sonhos. “Convidamos todos os 225 abrigos da Capital e as 38 famílias acolhedoras a incentivarem as crianças e adolescentes a escreverem suas cartas. Trazê-las a este Palácio da Justiça, com o apoio dos Correios, significa mostrar para elas e para a sociedade que não estão sozinhas, que são protagonistas e, principalmente, que todo mundo é filho de Papai Noel", declarou.
O superintendente Renato Aparecido Rosa falou da história da campanha em mais de três décadas, beneficiando centenas de milhares de crianças anualmente em todo o Brasil, e que agora passa a atender os pedidos de crianças e adolescentes acolhidas. “É uma imensa alegria fazer parte de ação neste Tribunal. Aqui, conectamos as crianças com a realização de seus sonhos. O Papai Noel dos Correios significa mais do que presentes de Natal. Significa laços, inclusão, solidariedade, amor e união”, disse o representante dos Correios.
O presidente Fernando Antonio Torres Garcia exaltou a parceria e o trabalho incansável de servidores na condução dos trabalhos que culminaram com a entrega de mais de 700 presentes. Em seguida, enalteceu os protagonistas do dia: “Os principais atores de hoje são as crianças. O Tribunal de Justiça sempre teve e sempre terá a preocupação coma a infância e juventude. Nós temos que valorizar esse trabalho e sempre incentivar ações como essa”, afirmou.
Também prestigiaram o evento os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); desembargadores, juízes assessores dos órgãos de direção e cúpula do TJSP, demais magistrados, representantes de serviços de acolhimento e servidores da Justiça.
 

  Mais fotos no Flickr. 

Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (fotos)     

 
Siga o TJSP nas redes sociais:      
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP