Comunicação Social

Notícia

Corregedoria Geral da Justiça realiza últimas correições ordinárias do ano

Unidades das 3ª e 10º Regiões Administrativas Judiciárias.
 
A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo encerrou a programação de correições ordinárias do ano. Nos meses de outubro e novembro, foram contempladas comarcas das 3ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs): Ibiúna, Votorantim, Mairinque, São Roque, Avaré, Barra Bonita, Jaú e Pederneiras. O corregedor-geral, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, visitou unidades judiciais e extrajudiciais para averiguar o andamento dos serviços oferecidos para a população paulista. Nas correições, a equipe de juízes assessores e servidores da CGJ oferece orientações para adequação dos trabalhos das varas e ofícios.
No dia 21/10, as visitas aconteceram na 1ª Vara Judicial e no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ibiúna, no Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da cidade, e no Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Paruru. Na mesma data, também houve correição nas 1ª e 2ª Varas Cíveis de Votorantim.
Em 25/10, na Comarca de São Roque, as correições aconteceram na 1ª Vara Cível, na Vara Criminal e no Setor de Execuções Fiscais, além do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede. Já na Comarca de Mairique, foram visitadas a 1ª Vara Judicial e o Juizado Especial Cível e Criminal. A coordenadora da 19ª Circunscrição Judiciária – Sorocaba, desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, acompanhou o corregedor Francisco Eduardo Loureiro nas correições na CJ.
Em novembro, foram realizadas correições em comarcas da 3ª Região Administrativa Judiciária (3ª RAJ) – Bauru. No dia 25, o corregedor-geral da Justiça visitou as 1ª e 2ª Varas Cíveis, as 1ª e 2ª Varas Criminais, o Juizado Especial Cível e Criminal e o Serviço Anexo das Fazendas da Comarca de Avaré, assim como o 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos e o Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Arandu.
No dia 26 de novembro, foram correcionadas as 2ª e 3ª Varas Cíveis e o Juizado Especial Cível e Criminal de Jaú; a 2ª Vara Judicial de Barra Bonita; o Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Barra Bonita; e a 1ª Vara Judicial de Pederneiras. O coordenador da 33ª Circunscrição Judiciária – Jaú, desembargador Flávio Cunha da Silva, acompanhou as correições na CJ.
Compuseram a equipe os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves, Gabriela Fragoso Calasso Costa, Mauro Antonini, Maria Isabel Romero Rodrigues Henriques, Maria Rita Rebello Pinho Dias, Paula Lopes Gomes, Renato Siqueira De Pretto, Ricardo Felício Scaff, Glaucio Roberto Brittes de Araújo, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto, Renata Carolina Casimiro Braga Velloso Roos, Mônica Gonzaga Arnoni, Carlos Henrique Andre Lisboa, Cristina Aparecida Faceira Medina Mogioni, Luciana Carone Nucci Eugênio Mahurad, Luciano Gonçalves Paes Leme e Stefânia Costa Amorim Requena.
Estiveram presentes nas correições o juiz substituto em 2º Grau Marcos Pimentel Tamassia; os juízes diretores dos fóruns visitados, Graziela Gomes dos Santos Biazzim (Votorantim), Acauã Müller Ferreira Tirapani (Ibiúna), Flavio Roberto de Carvalho (São Roque), Camila Mota Giorgetti (Mairinque), Leonardo Labriola Ferreira Menino (Avaré), Paula Maria Castro Ribeiro Bressan (Jaú), Anna Sylvia Rodrigues e Silva (Barra Bonita) e Claudia de Abreu Monteiro de Castro (Pederneiras); e demais magistrados das comarcas visitadas. 
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP