GMF arrecada mais de 2,5 mil livros para o sistema prisional
Exemplares provenientes do projeto “Ler Adianta”.
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio do projeto “Ler Adianta”, arrecadou 2,5 mil livros que serão direcionados às coordenadorias da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para distribuição em unidades prisionais do Estado. A campanha é realizada anualmente no mês de outubro por ocasião do Dia Nacional da Leitura (12 de outubro).
Além de auxiliar na formação cultural, pessoal e profissional de pessoas privadas de liberdade, a leitura cumpre importante papel de ressocialização ao contribuir para a remição de pena, com base na Resolução nº 391 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre as obras recebidas estão clássicos da literatura brasileira, biografias e livros de autoajuda. O GMF recebe doações durante todo ano em sua sede, localizada na Rua Conselheiro Furtado, nº 688, sala 92.
GMF – Supervisionado pelo desembargador Gilberto Leme Marcos Garcia, o grupo tem, entre suas atribuições, a função de produzir e acompanhar números e estatísticas relativas ao sistema prisional, além de incentivar boas práticas e promover formação àqueles que trabalham direta ou indiretamente com pessoas encarceradas.
Comunicação Social TJSP – FS (texto) / divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: